Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/124966
Título: 
Educação pública nas metrópoles brasileiras: impasses e novos desenlaces
Autor(es): 
Lastória, Luiz Antonio Calmon Nabuco
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
2236-9767
Resumo: 
O livro Educação Pública nas Metrópoles Brasileiras: impasses e novos desenlaces apresenta um conjunto de artigos sobre preconceitos que persistem nas práticas educacionais contemporâneas, sobretudo nas grandes cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. De outra parte enfatiza como a teoria psicanalítica combinada com o método etnográfico, praticada em instituições educacionais, pode ser útil para a reconstrução de padrões de autoridade imprescindíveis ao ato educativo.
Data de publicação: 
2013
Citação: 
Impulso: Revista de Ciências Sociais e Humanas, v. 23, n. 58, p. 115-116, 2013.
Duração: 
115-116
Palavras-chaves: 
  • Educação pública
  • Metrópoles
  • Psicanálise
  • Método etnográfico
Fonte: 
https://www.metodista.br/revistas/revistas-unimep/index.php/impulso/article/view/1852
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/124966
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.