Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/125303
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Viveiro, Alessandra Aparecida | - |
dc.contributor.author | Zancul, Maria Cristina de Senzi | - |
dc.date.accessioned | 2015-07-15T18:28:52Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:52:36Z | - |
dc.date.available | 2015-07-15T18:28:52Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:52:36Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier | http://congres.manners.es/congres_ciencia/gestio/creacioCD/cd/htm/autor_V.html | - |
dc.identifier.citation | Enseñanza de las Ciencias, p. 3732-3736, 2013. | - |
dc.identifier.issn | 0212-4521 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/125303 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/125303 | - |
dc.description.abstract | O objetivo deste estudo é apresentar e discutir aspectos da formação de professores para o ensino de ciências nos anos iniciais da escolarização, focalizando abordagens que podem ser contempladas nos processos formativos para uma adequada compreensão da natureza da ciência. Desenvolvemos um estudo teórico, a partir da literatura científica, apresentando e discutindo algumas propostas: trabalhar a história e filosofia da ciência; inserir práticas diversificadas como a experimentação em uma abordagem investigativa; explorar a relação CTSA; usar diferentes fontes para estudo, preparação das aulas e seleção de atividades. Entendemos que trabalhar nesse sentido pode contribuir para a valorização da área de Ciências por parte dos professores em formação e para o enriquecimento da prática educativa com as crianças. | pt |
dc.format.extent | 3732-3736 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.source | Currículo Lattes | - |
dc.subject | Formação de professores de ciências | pt |
dc.subject | Anos iniciais | pt |
dc.subject | Natureza da ciência | pt |
dc.title | A formação de professores para o ensino de ciências nos anos iniciais da escolarização: reflexões e perspectivas para a exploração da natureza da ciência | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, Araraquara, Rodovia Araraquara-Jau, km 1, CEP 14800-901, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, Araraquara, Rodovia Araraquara-Jau, km 1, CEP 14800-901, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.relation.ispartof | Enseñanza de las Ciencias | - |
dc.identifier.lattes | 6847958862033252 | - |
dc.identifier.lattes | 2628131697247851 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.