Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126773
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Rafael Bianchi | - |
dc.contributor.author | Carvalho, Alonso Bezerra de | - |
dc.date.accessioned | 2015-08-21T17:53:08Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:55:54Z | - |
dc.date.available | 2015-08-21T17:53:08Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:55:54Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier | http://periodicos.unb.br/index.php/resafe/article/view/9699 | - |
dc.identifier.citation | Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação, v. 1, n. 20, p. 221-240, 2013. | - |
dc.identifier.issn | 1679-8775 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/126773 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126773 | - |
dc.description.abstract | Este artículo propone una discusión sobre la educación escolar tomando como punto de partida la burocracia, la racionalidad y el concepto de desencantamiento del mundo propuesto por Max Weber. Finalmente, se discuten los impactos a la subjetividad de los principales involucrados en el proceso educativo - profesores y alumnos - para señalar posibles movimientos que hacen más dinámico las relaciones humanas en la educación institucionalizada. | en |
dc.description.abstract | Este artigo propõe a discussão da educação escolar tomando como ponto de partida a burocracia, a racionalidade e o conceito de desencantamento do mundo proposto por Max Weber. Por fim, discutimos os impactos para a subjetividade dos principais envolvidos no processo educacional – professor e aluno – para sinalizar possíveis movimentos que tornem mais dinâmica as relações humanas na educação institucionalizada. | pt |
dc.format.extent | 221-240 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.source | Currículo Lattes | - |
dc.subject | Racionalidad | es |
dc.subject | Burocracia | es |
dc.subject | Desencanto del mundo | es |
dc.subject | Educación escolar | es |
dc.subject | Racionalidade | pt |
dc.subject | Burocracia | pt |
dc.subject | Desencantamento do mundo | pt |
dc.subject | Educação escolar | pt |
dc.title | A formação escolar em debate: racionalidade, burocracia e desencantamento | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual de Maringá (UEM) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Assis, Avenida Dom Antônio, 2100, Vila Tênis Clube, CEP 19806900, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Assis, Avenida Dom Antônio, 2100, Vila Tênis Clube, CEP 19806900, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN1679-8775-2013-01-20-221-240.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação | - |
dc.identifier.lattes | 4091021554181403 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.