You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126773
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, Rafael Bianchi-
dc.contributor.authorCarvalho, Alonso Bezerra de-
dc.date.accessioned2015-08-21T17:53:08Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:55:54Z-
dc.date.available2015-08-21T17:53:08Z-
dc.date.available2016-10-25T20:55:54Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifierhttp://periodicos.unb.br/index.php/resafe/article/view/9699-
dc.identifier.citationRevista Sul-Americana de Filosofia e Educação, v. 1, n. 20, p. 221-240, 2013.-
dc.identifier.issn1679-8775-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/126773-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126773-
dc.description.abstractEste artículo propone una discusión sobre la educación escolar tomando como punto de partida la burocracia, la racionalidad y el concepto de desencantamiento del mundo propuesto por Max Weber. Finalmente, se discuten los impactos a la subjetividad de los principales involucrados en el proceso educativo - profesores y alumnos - para señalar posibles movimientos que hacen más dinámico las relaciones humanas en la educación institucionalizada.en
dc.description.abstractEste artigo propõe a discussão da educação escolar tomando como ponto de partida a burocracia, a racionalidade e o conceito de desencantamento do mundo proposto por Max Weber. Por fim, discutimos os impactos para a subjetividade dos principais envolvidos no processo educacional – professor e aluno – para sinalizar possíveis movimentos que tornem mais dinâmica as relações humanas na educação institucionalizada.pt
dc.format.extent221-240-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectRacionalidades
dc.subjectBurocraciaes
dc.subjectDesencanto del mundoes
dc.subjectEducación escolares
dc.subjectRacionalidadept
dc.subjectBurocraciapt
dc.subjectDesencantamento do mundopt
dc.subjectEducação escolarpt
dc.titleA formação escolar em debate: racionalidade, burocracia e desencantamentopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual de Maringá (UEM)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Assis, Avenida Dom Antônio, 2100, Vila Tênis Clube, CEP 19806900, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, Assis, Avenida Dom Antônio, 2100, Vila Tênis Clube, CEP 19806900, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN1679-8775-2013-01-20-221-240.pdf-
dc.relation.ispartofRevista Sul-Americana de Filosofia e Educação-
dc.identifier.lattes4091021554181403-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.