Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/126773
Título: 
A formação escolar em debate: racionalidade, burocracia e desencantamento
Autor(es): 
Instituição: 
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Universidade Estadual de Maringá (UEM)
ISSN: 
1679-8775
Resumo: 
  • Este artículo propone una discusión sobre la educación escolar tomando como punto de partida la burocracia, la racionalidad y el concepto de desencantamiento del mundo propuesto por Max Weber. Finalmente, se discuten los impactos a la subjetividad de los principales involucrados en el proceso educativo - profesores y alumnos - para señalar posibles movimientos que hacen más dinámico las relaciones humanas en la educación institucionalizada.
  • Este artigo propõe a discussão da educação escolar tomando como ponto de partida a burocracia, a racionalidade e o conceito de desencantamento do mundo proposto por Max Weber. Por fim, discutimos os impactos para a subjetividade dos principais envolvidos no processo educacional – professor e aluno – para sinalizar possíveis movimentos que tornem mais dinâmica as relações humanas na educação institucionalizada.
Data de publicação: 
2013
Citação: 
Revista Sul-Americana de Filosofia e Educação, v. 1, n. 20, p. 221-240, 2013.
Duração: 
221-240
Palavras-chaves: 
  • Racionalidad
  • Burocracia
  • Desencanto del mundo
  • Educación escolar
  • Racionalidade
  • Burocracia
  • Desencantamento do mundo
  • Educação escolar
Fonte: 
http://periodicos.unb.br/index.php/resafe/article/view/9699
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/126773
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.