Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/128186
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Betti, Mauro [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Garcia, Maikil Gabriel | - |
dc.date.accessioned | 2015-10-07T17:37:18Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T20:59:01Z | - |
dc.date.available | 2015-10-07T17:37:18Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T20:59:01Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | GARCIA, Maikil Gabriel. As perspectivas dos alunos de 8º e 9º anos em relação à educação física escolar em uma escola pública. 2011. . Trabalho de Conclusão de Curso (licenciatura - Educação Física) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências, 2011. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/128186 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/128186 | - |
dc.description.abstract | A problemática desta pesquisa gira em torno do fenômeno do crescente desinteresse e desmotivação dos alunos, em relação às aulas de Educação Física, já constatado em muitos estudos. Desse modo, o objetivo desta pesquisa é buscar compreender as perspectivas dos alunos dos 8º e 9º anos do ensino fundamental de uma escola pública, em relação à educação física escolar, nos seguintes aspectos: como avaliam as suas aulas; quais seus (des) interesses e (des) motivações diante delas; que importância atribuem à educação física; que expectativas possuem em relação a ela. Foi utilizado um questionário com questões abertas e fechadas, respondido por 81 alunos escolhidos aleatoriamente. Os resultados indicam que os alunos gostam das aulas de educação física, mas lhe atribuem menor importância diante de outras disciplinas. Também apontam para a pouca diversidade de conteúdos nas aulas de educação física e pouca atenção do professor para as estratégias de ensino que poderiam motivar mais os alunos, o que contribui para o desinteresse. Conclui-se que a motivação intrínseca às atividades da educação física não vem sendo bem aproveitada, diminuindo a contribuição da disciplina para a formação educativa dos alunos, embora o professor não possa, sozinho, ser responsabilizado por esta situação | pt |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Alunos | pt |
dc.subject | Educação fisica | pt |
dc.subject | Ensino fundamental | pt |
dc.subject | Educação física - Estudo e ensino | pt |
dc.subject | Exercícios físicos | pt |
dc.subject | School children | pt |
dc.title | As perspectivas dos alunos de 8º e 9º anos em relação à educação física escolar em uma escola pública | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-09-15/000847853.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000847853 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.