You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/128186
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBetti, Mauro [UNESP]-
dc.contributor.authorGarcia, Maikil Gabriel-
dc.date.accessioned2015-10-07T17:37:18Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T20:59:01Z-
dc.date.available2015-10-07T17:37:18Z-
dc.date.available2016-10-25T20:59:01Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationGARCIA, Maikil Gabriel. As perspectivas dos alunos de 8º e 9º anos em relação à educação física escolar em uma escola pública. 2011. . Trabalho de Conclusão de Curso (licenciatura - Educação Física) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências, 2011.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/128186-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/128186-
dc.description.abstractA problemática desta pesquisa gira em torno do fenômeno do crescente desinteresse e desmotivação dos alunos, em relação às aulas de Educação Física, já constatado em muitos estudos. Desse modo, o objetivo desta pesquisa é buscar compreender as perspectivas dos alunos dos 8º e 9º anos do ensino fundamental de uma escola pública, em relação à educação física escolar, nos seguintes aspectos: como avaliam as suas aulas; quais seus (des) interesses e (des) motivações diante delas; que importância atribuem à educação física; que expectativas possuem em relação a ela. Foi utilizado um questionário com questões abertas e fechadas, respondido por 81 alunos escolhidos aleatoriamente. Os resultados indicam que os alunos gostam das aulas de educação física, mas lhe atribuem menor importância diante de outras disciplinas. Também apontam para a pouca diversidade de conteúdos nas aulas de educação física e pouca atenção do professor para as estratégias de ensino que poderiam motivar mais os alunos, o que contribui para o desinteresse. Conclui-se que a motivação intrínseca às atividades da educação física não vem sendo bem aproveitada, diminuindo a contribuição da disciplina para a formação educativa dos alunos, embora o professor não possa, sozinho, ser responsabilizado por esta situaçãopt
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectAlunospt
dc.subjectEducação fisicapt
dc.subjectEnsino fundamentalpt
dc.subjectEducação física - Estudo e ensinopt
dc.subjectExercícios físicospt
dc.subjectSchool childrenpt
dc.titleAs perspectivas dos alunos de 8º e 9º anos em relação à educação física escolar em uma escola públicapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filehttp://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2015-09-15/000847853.pdf-
dc.identifier.aleph000847853-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.