You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134421
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorIachel, Gustavo-
dc.contributor.authorNardi, Roberto-
dc.date.accessioned2016-03-02T12:56:38Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:30:21Z-
dc.date.available2016-03-02T12:56:38Z-
dc.date.available2016-10-25T21:30:21Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/1983-21172010120214-
dc.identifier.citationEnsaio: Pesquisa em Educação em Ciências, v. 12, n. 2, p. 225-238, 2010.-
dc.identifier.issn1415-2150-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/134421-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134421-
dc.description.abstractThis paper was aimed at the analysis of the publications relat ed to Astronomy in the last decades, present in two Physics Education journals in Brazil: Caderno Brasileiro de Ensino de Física and Revista Brasileira de Ensino de Física. Through the analysis of their contents it was possible to realize some trends in the Astronomy Education, such as: the frequen cy of papers of this area in these journals; the academic background of their authors, the subjects related to Astronomy and the approaches which appear in the papers analyzed. We connected some of these facts to the growth of the Astronomy Education research in the country.en
dc.description.abstractApresentamos neste artigo uma análise sobre as publicações relacionadas à Astronomia nas últimas décadas, presentes em dois perió dicos de ensino de Física no país: o Caderno Brasileiro de Ensino de Física e a Revista Brasileira de Ensino de Física. Pelos conteúdos dessas publicações foi possível inferir algumas tendências da área de ensino de Astronomia, tais como: a frequência de publicações de artigos dessa natureza nesses perió dicos no período analisado, a formação acadêmica dos autores que os publicaram, as temáticas relacionadas à Astronomia que aparecem nos artigos e as respectivas abordagens. Relacionamos alguns fatos ao cresci mento da pesquisa no ensino da Astronomia no país.pt
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq)-
dc.format.extent225-238-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectAstronomy educationen
dc.subjectPhysics educationen
dc.subjectContent analysisen
dc.subjectResearchen
dc.subjectState of arten
dc.subjectEnsino de astronomiapt
dc.subjectEnsino de físicapt
dc.subjectAnálise de conteúdopt
dc.subjectEstado da artept
dc.titleAlgumas tendências das publicações relacionadas à Astronomia em periódicos brasileiros de ensino de Física nas últimas décadaspt
dc.title.alternativeSome trends of publications related to astronomy in physics education journals in the last decadesen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação, Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências, Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Av. Engenheiro Luiz Edmundo C. Coube, s/n., Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Educação, Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências, Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Av. Engenheiro Luiz Edmundo C. Coube, s/n., Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil-
dc.identifier.doi10.1590/1983-21172010120214-
dc.identifier.scieloS1983-21172010000200225-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS1983-21172010000200225.pdf-
dc.relation.ispartofEnsaio: Pesquisa em Educação em Ciências-
dc.identifier.lattes4449947783474945-
dc.identifier.lattes2307929589172134-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.