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Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134428
Título: 
Ensino de ciências e educação moral: uma interface de implicações mútuas
Autor(es): 
Instituição: 
  • Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB)
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
1681-5653
Resumo: 
Nas teorias sociomorais que perpassam Piaget, Kohlberg e Habermas, encontramos subsídios para o ensino de Ciências que se estabelece na perspectiva da construção crítica do conhecimento e da desmistificação da visão de ciência, assim como, de forma correspondente, também encontramos nos pressupostos do ensino crítico e desmistificado de Ciências um conjunto de subsídios que potencializa o desenvolvimento moral e a dimensão ética discursiva. Neste artigo, compartilhamos com o leitor alguns de nossos argumentos em prol da existência dessa ainda subestimada interface de implicações mútuas entre Ensino de Ciências e Educação Moral, com a presença de relevantes subsídios teórico-práticos que uma área pode dar à outra. A expectativa é que as discussões apresentadas contribuam para a reflexão do trabalho docente, numa perspectiva de educação científica e moral baseada no processo de construção da autonomia do aluno.
Data de publicação: 
2010
Citação: 
Revista Iberoamericana de Educación, v. 53, n. 3, p. 1-12, 2010.
Duração: 
1-12
Palavras-chaves: 
  • Desenvolvimento moral
  • Ética discursiva
  • Conhecimento científico
  • Assuntos controvertidos
Fonte: 
http://www.rieoei.org/deloslectores/3396Castilho.pdf
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/134428
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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