Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134438- Título:
- Profissão, escola e campo: um estudo sobre o Ensino Técnico Agrícola
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 1807-3859
- Apresentando uma síntese histórico-sociológica do panorama rural brasileiro, da constituição do ensino técnico, e do desenvolvimento do ensino técnico agrícola, este artigo defende que as escolas técnicas agrícolas sofrem uma dupla marginalização, por um lado proveniente de sua natureza profissionalizante e, por outro, dada sua vinculação com o meio rural brasileiro.
- 2010
- Cadernos de História da Educação, v. 09, n. 01, p. 163-185, 2010.
- 163-185
- História da educação
- Ensino técnico agrícola
- História oral
- Marginalização
- http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/7458
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/134438
Não há nenhum arquivo associado com este item.
Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.
