Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/134438
Título: 
Profissão, escola e campo: um estudo sobre o Ensino Técnico Agrícola
Autor(es): 
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
1807-3859
Resumo: 
Apresentando uma síntese histórico-sociológica do panorama rural brasileiro, da constituição do ensino técnico, e do desenvolvimento do ensino técnico agrícola, este artigo defende que as escolas técnicas agrícolas sofrem uma dupla marginalização, por um lado proveniente de sua natureza profissionalizante e, por outro, dada sua vinculação com o meio rural brasileiro.
Data de publicação: 
2010
Citação: 
Cadernos de História da Educação, v. 09, n. 01, p. 163-185, 2010.
Duração: 
163-185
Palavras-chaves: 
  • História da educação
  • Ensino técnico agrícola
  • História oral
  • Marginalização
Fonte: 
http://www.seer.ufu.br/index.php/che/article/view/7458
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/134438
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.