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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135361
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMeneghetti, Renata Cristina Geromel-
dc.contributor.authorTrevisani, Fernando de Mello-
dc.date.accessioned2016-03-02T13:00:51Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:32:30Z-
dc.date.available2016-03-02T13:00:51Z-
dc.date.available2016-10-25T21:32:30Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifierhttp://revistas.pucsp.br/index.php/emp/article/view/7058-
dc.identifier.citationEducação Matemática Pesquisa, v. 15, p. 147-178, 2013.-
dc.identifier.issn1983-3156-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/135361-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135361-
dc.description.abstractTaking referential theoretical conceptions of mathematical knowledge present in some of the main mathematics philosophical currents and considering that the teacher´s practice is influenced by his conception of mathematical knowledge, this research aims to understand the conceptions of mathematical knowledge and its teaching and learning teaching of future mathematicians. It follows a qualitative approach (case study) in which the data were collected by semi-structured interviews and document analysis. This investigation has pointed out that Mathematics together with Mathematics Teaching (or part of this: on the didactic and pedagogical knowledge of how to teach) could be important to formation of the future mathematician, who will probably teach in a college or university.en
dc.description.abstractNeste trabalho busca-se compreender as concepções de conhecimento, ensino e aprendizagem de matemática de futuros matemáticos. Para tal, apresentamos concepções de conhecimento matemático vigentes em algumas das principais correntes filosóficas da matemática, uma vez que se considera que a prática do professor de matemática sofre influência da forma esse concebe o saber matemática. A pesquisa seguiu uma abordagem qualitativa, estudo de caso, e foi efetuada por meio de entrevistas semiestruturadas e análise documental. Através desta pesquisa, indica-se que o Bacharelado agregado à Licenciatura (ou à parte desta: referente aos conhecimentos didático-pedagógicos de como ensinar) poderia favorecer uma formação mais adequada ao futuro matemático.pt
dc.format.extent147-178-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectMathematics knowledgeen
dc.subjectMathematics teaching and learningen
dc.subjectMathematics degreeen
dc.subjectConhecimento matemáticopt
dc.subjectEnsino eaprendizagem de matemáticapt
dc.subjectBacharelado em matemáticapt
dc.titleFuturos Matemáticos e suas concepções sobre o conhecimento matemático e seu ensinopt
dc.title.alternativeFuture mathematicians and their conceptions of the mathematical knowledge and its teaching and learningen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE), Rio Claro, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE), Rio Claro, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso restrito-
dc.relation.ispartofEducação Matemática Pesquisa-
dc.identifier.lattes8922871845300995-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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