Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135432
Título: 
Memórias do ensino de ciências no Brasil: a constituição da área segundo pesquisadores brasileiros, origens e avanços da pós-graduação
Título alternativo: 
  • Memories of science education in Brazil: the establishment of this field, in accordance with Brazilian researchers, its origins and the postgraduation advances
  • Memorias de la enseñanza de las ciencias en Brasil: la formación del área según los investigadores brasileños, origen y progreso de la pos graduación
Autor(es): 
Nardi, Roberto
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
2318-1869
Financiador: 
  • Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)
  • Fundação para o Desenvolvimento da UNESP (FUNDUNESP)
  • Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)
Resumo: 
  • This paper deals with the constitution and development of science teaching area in Brazil, highlighting the factors considered important in this process as well as the origins and advances of the postgraduate programs in this area. Data for this writing were collected from the literature of the area, in answers to questions formulated in interviews taken among Brazilian researchers in the context of development of the project called: Constitution of the Science Education field: memories of researchers in Brazil and in documents on postgraduate assessment in the country, particularly in field of science education.
  • Este artículo trata de la formación y desarrollo del área de enseñanza de las ciencias en Brasil, destacando los factores considerados importantes en este proceso, así como el origen y progreso de la pos graduación en esa área. Los datos para la elaboración de este texto fueron recogidos en la literatura del área y en respuestas a preguntas formuladas en entrevistas a investigadores brasileños durante el desarrollo del proyecto Formación del área de Enseñanza de Ciencias: memorias de investigadores en Brasil y en documentos sobre evaluación de la pos graduación en el país, particularmente en el área de enseñanza de ciencias.
  • Este artigo trata da constituição e desenvolvimento da área de ensino de ciências no Brasil, destacando os fatores considerados importantes neste processo, bem como as origens e avanços da pós-graduação nesta área. Os dados para a elaboração deste texto foram recolhidos a partir da literatura da área, em respostas dadas a questões formuladas em entrevistas realizadas junto a pesquisadores brasileiros no contexto de desenvolvimento do projeto: Formação da área de Ensino de Ciências: memórias de pesquisadores no Brasil e em documentos sobre avaliação da pós-graduação no país, particularmente da área de ensino de ciências.
Data de publicação: 
2014
Citação: 
Revista do IMEA-UNILA, v. 2, n. 2, p. 13-46, 2014.
Duração: 
13-46
Palavras-chaves: 
  • Science education
  • Constitution of the science education field in Brazil
  • Postgraduate assessment
  • Memories of Brazilian researchers
  • Educación en ciencias
  • Formación del área de enseñanza de ciencias en Brasil
  • Pos graduación en enseñanza de ciencias
  • Memorias de investigadores brasileños
  • Educação em ciências
  • Constituição da área de ensino de ciências no Brasil
  • Pós-graduação em ensino de ciências
  • Memórias de pesquisadores brasileiros
Fonte: 
https://revistas.unila.edu.br/index.php/IMEA-UNILA/article/view/341
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/135432
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.