You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135578
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPrado, Kamila Ferreira-
dc.contributor.authorZuliani, Sílvia Regina Quijadas Aro-
dc.contributor.authorBombonato, Maria Terezinha Siqueira-
dc.date.accessioned2016-03-02T13:03:22Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:33:00Z-
dc.date.available2016-03-02T13:03:22Z-
dc.date.available2016-10-25T21:33:00Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/3368-
dc.identifier.citationRevista Tecné, Episteme y Didaxis, Edição especial, p. 642-650, 2014.-
dc.identifier.issn2323-0126-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/135578-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135578-
dc.description.abstractA partir de um curso com abordagem interdisciplinar contemplando as áreas: Química, Física e Ciências Biológicas, solicitou-se aos professores de Química a elaboração de Planos de Ensino, sobre o tema Equilíbrio Químico. O objetivo foi construir uma análise das representações de conteúdo (CoRe) no planejamento. A pesquisa realizada caracteriza-se como qualitativa descritiva e a análise foi realizada com base na análise de conteúdo. Inicialmente os professores apresentavam preocupação com relação à memorização dos conceitos pelos alunos. Ao final, pode-se perceber uma ligeira mudança no discurso dos professores e sua postura valoriza a compreensão dos conceitos relacionados ao conteúdo, e os conhecimentos prévios dos alunos como requisitos de aprendizagem.pt
dc.format.extent642-650-
dc.language.isopor-
dc.sourceCurrículo Lattes-
dc.subjectFormação de professorespt
dc.subjectRepresentação de conteúdo (CoRe)pt
dc.subjectConhecimento pedagógico do conteúdopt
dc.titleRepresentações de conteúdo inseridos no plano de ensino de professores em formação continuadapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Ciências Biológicas, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Av. Eng. Luis Edmundo Carrijo Coube 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Departamento de Ciências Biológicas, Faculdade de Ciências de Bauru, Bauru, Av. Eng. Luis Edmundo Carrijo Coube 14-01, Vargem Limpa, CEP 17033-360, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso restrito-
dc.relation.ispartofRevista Tecné, Episteme y Didaxis-
dc.identifier.lattes3277155550277479-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.