Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/135578
Título: 
Representações de conteúdo inseridos no plano de ensino de professores em formação continuada
Autor(es): 
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
2323-0126
Resumo: 
A partir de um curso com abordagem interdisciplinar contemplando as áreas: Química, Física e Ciências Biológicas, solicitou-se aos professores de Química a elaboração de Planos de Ensino, sobre o tema Equilíbrio Químico. O objetivo foi construir uma análise das representações de conteúdo (CoRe) no planejamento. A pesquisa realizada caracteriza-se como qualitativa descritiva e a análise foi realizada com base na análise de conteúdo. Inicialmente os professores apresentavam preocupação com relação à memorização dos conceitos pelos alunos. Ao final, pode-se perceber uma ligeira mudança no discurso dos professores e sua postura valoriza a compreensão dos conceitos relacionados ao conteúdo, e os conhecimentos prévios dos alunos como requisitos de aprendizagem.
Data de publicação: 
2014
Citação: 
Revista Tecné, Episteme y Didaxis, Edição especial, p. 642-650, 2014.
Duração: 
642-650
Palavras-chaves: 
  • Formação de professores
  • Representação de conteúdo (CoRe)
  • Conhecimento pedagógico do conteúdo
Fonte: 
http://revistas.pedagogica.edu.co/index.php/TED/article/view/3368
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso restrito
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/135578
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.