You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139745
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorGielfi, Ophelia Amélia Simões-
dc.contributor.authorPaulucci, Cezar Antonio da Silva-
dc.contributor.authorFéboli, Luciano Aparecido-
dc.contributor.authorSilva, Geraldo Niza da-
dc.contributor.authorHaga, Mario Susumo-
dc.contributor.authorHaga, Kuniko Iwamoto-
dc.date.accessioned2016-06-28T17:31:31Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:42:06Z-
dc.date.available2016-06-28T17:31:31Z-
dc.date.available2016-10-25T21:42:06Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 10., 2009, Águas de Lindóia. Formação de Professores e a Prática Docente: os dilemas contemporâneos... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2009. p. 5598-5605-
dc.identifier.issn2175-7054-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/139745-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139745-
dc.description.abstractEste artigo relata a experiência de desenvolvimento, em salas de aula experimentais, de um projeto de avaliação escolar numa Escola Pública. O projeto de avaliação, diferentemente das avaliações tradicionais que somente apontam os erros e estigmatizam alunos, privilegiou a aprendizagem e a capacidade dos alunos de regularem a própria aprendizagem. Para atingir as metas, foram aproveitadas questões de avaliações externas dos anos anteriores. Os alunos, a cada resolução das provas, receberam as provas corrigidas e tiveram que refazer a prova resolvendo as questões que deixaram em branco, com resoluções incompletas e erradas, sem gabarito. Assim, os alunos, tiveram que estudar até que, depois de repetidos retornos com indicação de erros e acertos, quase que num processo de imersão, aprendessem o suficiente para resolver integralmente as provas. Alunos, assim preparados, adquiriram mais confiança em si mesmo e tiveram desempenhos nunca antes alcançados nesta escola nas tradicionais provas de avaliação externa e obtenção de premiações em olimpíadas acadêmicas.pt
dc.format.extent5598-5605-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectAvaliaçãopt
dc.subjectEnsino-aprendizagempt
dc.subjectConhecimento estruturadopt
dc.titleA avaliação escolar como recurso para mediação da aprendizagem: uma experiência no ensino fundamental de uma escola públicapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Física e Química, Faculdade de Engenharia (FEIS)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Biologia e Zootecnia, Faculdade de Engenharia (FEIS)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2175-7054-2009-5598-5605.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.