Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139745
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gielfi, Ophelia Amélia Simões | - |
dc.contributor.author | Paulucci, Cezar Antonio da Silva | - |
dc.contributor.author | Féboli, Luciano Aparecido | - |
dc.contributor.author | Silva, Geraldo Niza da | - |
dc.contributor.author | Haga, Mario Susumo | - |
dc.contributor.author | Haga, Kuniko Iwamoto | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-28T17:31:31Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:42:06Z | - |
dc.date.available | 2016-06-28T17:31:31Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:42:06Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 10., 2009, Águas de Lindóia. Formação de Professores e a Prática Docente: os dilemas contemporâneos... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2009. p. 5598-5605 | - |
dc.identifier.issn | 2175-7054 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/139745 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139745 | - |
dc.description.abstract | Este artigo relata a experiência de desenvolvimento, em salas de aula experimentais, de um projeto de avaliação escolar numa Escola Pública. O projeto de avaliação, diferentemente das avaliações tradicionais que somente apontam os erros e estigmatizam alunos, privilegiou a aprendizagem e a capacidade dos alunos de regularem a própria aprendizagem. Para atingir as metas, foram aproveitadas questões de avaliações externas dos anos anteriores. Os alunos, a cada resolução das provas, receberam as provas corrigidas e tiveram que refazer a prova resolvendo as questões que deixaram em branco, com resoluções incompletas e erradas, sem gabarito. Assim, os alunos, tiveram que estudar até que, depois de repetidos retornos com indicação de erros e acertos, quase que num processo de imersão, aprendessem o suficiente para resolver integralmente as provas. Alunos, assim preparados, adquiriram mais confiança em si mesmo e tiveram desempenhos nunca antes alcançados nesta escola nas tradicionais provas de avaliação externa e obtenção de premiações em olimpíadas acadêmicas. | pt |
dc.format.extent | 5598-5605 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Avaliação | pt |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt |
dc.subject | Conhecimento estruturado | pt |
dc.title | A avaliação escolar como recurso para mediação da aprendizagem: uma experiência no ensino fundamental de uma escola pública | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Departamento de Física e Química, Faculdade de Engenharia (FEIS) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Departamento de Biologia e Zootecnia, Faculdade de Engenharia (FEIS) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2175-7054-2009-5598-5605.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.