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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139856
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMianutti, João-
dc.contributor.authorBastos, Fernando-
dc.contributor.authorBauru, Eliane Cerdas Labarce-
dc.contributor.authorBonzanini, Taitiâny Kárita-
dc.date.accessioned2016-06-28T17:31:58Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:42:20Z-
dc.date.available2016-06-28T17:31:58Z-
dc.date.available2016-10-25T21:42:20Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 577-584-
dc.identifier.issn9708-2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/139856-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139856-
dc.description.abstractNo presente artigo, pretende-se discutir como algumas dificuldades encontradas pelos professores estão diretamente relacionadas à forma de organização do trabalho didático na escola básica e, em decorrência disso, a importância desse entendimento no debate acerca de uma política nacional de formação de professores. Para tanto, considerou-se os dados obtidos pelo Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência da UNESP (Bauru, SP), num levantamento realizado no município de Bauru e região. Os dados foram obtidos a partir de uma amostra constituída por 22 escolas e 89 professores de ciências (física, química e biologia) e matemática de escolas estaduais. A análise teve como referencial teórico os estudos sobre a organização do trabalho didático. Pode-se, com base nos dados analisados, afirmar que grande parte dos problemas apontados pelos professores tem relação com a forma de organização do trabalho, sendo, portanto, imprescindível o entendimento histórico da organização do trabalho didático para propor uma política de formação de professores comprometida, de fato, com a superação da racionalidade técnica.pt
dc.format.extent577-584-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectFormação de professorespt
dc.subjectTrabalho didáticopt
dc.subjectEnsino de ciênciaspt
dc.titleDemandas de professores de ciências e matemática das Escolas Estaduais do município de Bauru (SP): uma análise a partir dos estudos sobre a organização do trabalho didáticopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Educação, Faculdade de Ciências (FC), Bauru-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2236-9708-2011-577-584.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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