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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139856
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mianutti, João | - |
dc.contributor.author | Bastos, Fernando | - |
dc.contributor.author | Bauru, Eliane Cerdas Labarce | - |
dc.contributor.author | Bonzanini, Taitiâny Kárita | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-28T17:31:58Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:42:20Z | - |
dc.date.available | 2016-06-28T17:31:58Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:42:20Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 577-584 | - |
dc.identifier.issn | 9708-2011 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/139856 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139856 | - |
dc.description.abstract | No presente artigo, pretende-se discutir como algumas dificuldades encontradas pelos professores estão diretamente relacionadas à forma de organização do trabalho didático na escola básica e, em decorrência disso, a importância desse entendimento no debate acerca de uma política nacional de formação de professores. Para tanto, considerou-se os dados obtidos pelo Grupo de Pesquisa em Ensino de Ciências, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência da UNESP (Bauru, SP), num levantamento realizado no município de Bauru e região. Os dados foram obtidos a partir de uma amostra constituída por 22 escolas e 89 professores de ciências (física, química e biologia) e matemática de escolas estaduais. A análise teve como referencial teórico os estudos sobre a organização do trabalho didático. Pode-se, com base nos dados analisados, afirmar que grande parte dos problemas apontados pelos professores tem relação com a forma de organização do trabalho, sendo, portanto, imprescindível o entendimento histórico da organização do trabalho didático para propor uma política de formação de professores comprometida, de fato, com a superação da racionalidade técnica. | pt |
dc.format.extent | 577-584 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Formação de professores | pt |
dc.subject | Trabalho didático | pt |
dc.subject | Ensino de ciências | pt |
dc.title | Demandas de professores de ciências e matemática das Escolas Estaduais do município de Bauru (SP): uma análise a partir dos estudos sobre a organização do trabalho didático | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Departamento de Educação, Faculdade de Ciências (FC), Bauru | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2236-9708-2011-577-584.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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