You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/140059
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorViol, Juliana França-
dc.contributor.authorMiskulin, Rosana Giaretta Sguerra-
dc.date.accessioned2016-06-28T17:32:47Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:42:47Z-
dc.date.available2016-06-28T17:32:47Z-
dc.date.available2016-10-25T21:42:47Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 6751-6761-
dc.identifier.issn9708-2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/140059-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/140059-
dc.description.abstractNeste trabalho apresentamos parte de uma pesquisa concluída, em nível de Mestrado, que objetivou identificar, evidenciar e compreender o movimento temático e teórico-metodológico das inter-relações das TIC e a Formação, Prática e Modos de Pensar de Professores que ensinam Matemática, por meio da realização de uma pesquisa qualitativa, segundo a modalidade do Estado do Conhecimento da Pesquisa, em que desenvolvemos um mapeamento da produção acadêmica em Educação Matemática, no Estado de São Paulo e selecionamos como objetos de investigação e análise setenta Teses e Dissertações em Educação Matemática, produzidas e defendidas nos Programas de Pós-Graduação da USP, UNICAMP, UFSCar, UNESPRio Claro, PUC-São Paulo e UNESP-Bauru, no período de 1987 a 2007. Neste trabalho, discutiremos as Teses e Dissertação que trataram de processos continuados de Formação de Professores segundo a abordagem de grupos e práticas colaborativas, que nos mostraram que esses práticas podem se constituir como potencializadoras do processo de formação e do uso das TIC em sala de aula.pt
dc.format.extent6751-6761-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectEducação Matemáticapt
dc.subjectFormação Continuada de Professorespt
dc.subjectTecnologias de Informação e de Comunicação (TIC)pt
dc.subjectColaboraçãopt
dc.titleFormação continuada de professores, tecnologias e colaboração: uma leitura por meio de teses e dissertações em educação matemáticapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Educação Matemática, Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE), Rio Claro-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2236-9708-2011-6751-6761.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.