Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/140059
- Title:
- Formação continuada de professores, tecnologias e colaboração: uma leitura por meio de teses e dissertações em educação matemática
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 9708-2011
- Neste trabalho apresentamos parte de uma pesquisa concluída, em nível de Mestrado, que objetivou identificar, evidenciar e compreender o movimento temático e teórico-metodológico das inter-relações das TIC e a Formação, Prática e Modos de Pensar de Professores que ensinam Matemática, por meio da realização de uma pesquisa qualitativa, segundo a modalidade do Estado do Conhecimento da Pesquisa, em que desenvolvemos um mapeamento da produção acadêmica em Educação Matemática, no Estado de São Paulo e selecionamos como objetos de investigação e análise setenta Teses e Dissertações em Educação Matemática, produzidas e defendidas nos Programas de Pós-Graduação da USP, UNICAMP, UFSCar, UNESPRio Claro, PUC-São Paulo e UNESP-Bauru, no período de 1987 a 2007. Neste trabalho, discutiremos as Teses e Dissertação que trataram de processos continuados de Formação de Professores segundo a abordagem de grupos e práticas colaborativas, que nos mostraram que esses práticas podem se constituir como potencializadoras do processo de formação e do uso das TIC em sala de aula.
- 2011
- CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 6751-6761
- 6751-6761
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
- Educação Matemática
- Formação Continuada de Professores
- Tecnologias de Informação e de Comunicação (TIC)
- Colaboração
- http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/140059
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.