You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141563
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAires, Andréa de Moura Silva-
dc.contributor.authorMilanez, Simone Ghedini Costa-
dc.date.accessioned2016-07-19T12:59:31Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:25Z-
dc.date.available2016-07-19T12:59:31Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:25Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 8924-8936-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141563-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141563-
dc.description.abstractO presente trabalho teve como objetivo conhecer a trajetória de um Centro de Formação e Acompanhamento à Inclusão – CEFAI, do Município de São Paulo, desde sua criação no ano de 2005 até dezembro de 2011. Para atingir tal objetivo foram estudadas as planilhas de dados dos anos citados de um CEFAI, baseando-se nas atribuições legais determinadas para este serviço. Percebemos, com o presente estudo, que o CEFAI conseguiu vários avanços relacionados a questões da educação inclusiva em sua região e que realizou a maioria das atribuições a ele determinadas, mesmo com algumas dificuldades apresentadas. Os serviços da educação Especial são de grande importância para obter avanços e aumentar a qualidade no processo de ensino e aprendizagem dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades. Conhecer a trajetória de um CEFAI possibilitou compreender como um serviço deste porte, estruturado para ser um centro de formações, orientações, apoio e acompanhamento à maioria das ações de inclusão de sua região, tem importância e deve ser sempre analisado de forma crítica, reflexiva e atendidas suas necessidades, para que possa realizar suas atribuições e contribuir de fato com a construção de escolas inclusivas.pt
dc.format.extent8924-8936-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectEducação especialpt
dc.subjectInclusãopt
dc.subjectCEFAIpt
dc.titleA trajetória de um centro de apoio e acompanhamento à inclusão (CEFAI) da Cidade de São Paulopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionRede Municipal de Educação de São Paulo-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Educação Especial, Faculdade de Filosofia e Ciências de Marília-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-8924-8936.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.