You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141592
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCardieri, Elisabete-
dc.contributor.authorSpazziani, Maria de Lourdes-
dc.date.accessioned2016-07-19T12:59:38Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:29Z-
dc.date.available2016-07-19T12:59:38Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:29Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 2443-2455-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141592-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141592-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo discutir algumas questões sobre a formação docente, particularmente, no âmbito das Licenciaturas de áreas específicas, e as possíveis contribuições da inserção no Programa PIBID/CAPES. A reflexão articula-se ao processo de investigação realizado junto a um subprojeto em desenvolvimento e vinculado à Licenciatura em Ciências Biológicas de uma Universidade Pública do Estado de São Paulo. A participação no Projeto suscitou várias questões que estão associadas às discussões contemporâneas sobre a formação docente, no âmbito das orientações oficiais e das reflexões teóricas. Por outro lado, o desenvolvimento das atividades, a inserção dos bolsistas na escola parceira e as reflexões realizadas pela equipe (bolsistas, professora supervisora da escola, docentes da universidade) promoveram o desenvolvimento de ações didáticas e interdisciplinares que permitem analisar as contribuições do Programa no contexto da formação inicial do professor, em especial no que diz respeito ao conhecimento da realidade escolar, no protagonismo e criação de atividades, e no reconhecimento do compromisso político e social da atuação docente.pt
dc.format.extent2443-2455-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectFormação docentept
dc.subjectLicenciaturaspt
dc.subjectPIBIDpt
dc.titleFormação para a docência: evidências de inovação em atividades do projeto PIBIDpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências (IBB), Departamento de Educação, Botucatu, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências (IBB), Departamento de Educação, Botucatu, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-2443-2455.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.