Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141592
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Cardieri, Elisabete | - |
dc.contributor.author | Spazziani, Maria de Lourdes | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T12:59:38Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:29Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T12:59:38Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:46:29Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 2443-2455 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141592 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141592 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo discutir algumas questões sobre a formação docente, particularmente, no âmbito das Licenciaturas de áreas específicas, e as possíveis contribuições da inserção no Programa PIBID/CAPES. A reflexão articula-se ao processo de investigação realizado junto a um subprojeto em desenvolvimento e vinculado à Licenciatura em Ciências Biológicas de uma Universidade Pública do Estado de São Paulo. A participação no Projeto suscitou várias questões que estão associadas às discussões contemporâneas sobre a formação docente, no âmbito das orientações oficiais e das reflexões teóricas. Por outro lado, o desenvolvimento das atividades, a inserção dos bolsistas na escola parceira e as reflexões realizadas pela equipe (bolsistas, professora supervisora da escola, docentes da universidade) promoveram o desenvolvimento de ações didáticas e interdisciplinares que permitem analisar as contribuições do Programa no contexto da formação inicial do professor, em especial no que diz respeito ao conhecimento da realidade escolar, no protagonismo e criação de atividades, e no reconhecimento do compromisso político e social da atuação docente. | pt |
dc.format.extent | 2443-2455 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Formação docente | pt |
dc.subject | Licenciaturas | pt |
dc.subject | PIBID | pt |
dc.title | Formação para a docência: evidências de inovação em atividades do projeto PIBID | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências (IBB), Departamento de Educação, Botucatu, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências (IBB), Departamento de Educação, Botucatu, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-2443-2455.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.