Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141663
Título: 
Uma análise sobre a geometria nos livros didáticos
Autor(es): 
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
2357-7819
Financiador: 
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)
Número do financiamento: 
FAPESP: 2013/22975-3
Resumo: 
O presente trabalho é resultado de uma pesquisa de Iniciação Científica (com bolsa BAAE) que esteve focada no estudo da Geometria dos livros didáticos. Mais precisamente, foram analisados os capítulos que tratam dos temas “Geometria de Posição”, “Poliedros” e “Corpos redondos”, de dois exemplares. Esse estudo é parte de um Projeto mais amplo (financiado pela FAPESP), que visa analisar a Geometria presente nos livros didáticos da Educação Básica. Durante quatro meses de estudo, foram tabulados os conteúdos apresentados nos livros e uma análise comparativa foi realizada posteriormente. Os resultados indicam semelhanças como a distribuição dos conteúdos e exemplos de exercícios e diferenças como o nível de formalização no tratamento dos conceitos.
Data de publicação: 
2014
Citação: 
CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 11025-11034
Duração: 
11025-11034
Publicador: 
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
Fonte: 
http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/141663
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.