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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141677
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Curvelo, Eliana | - |
dc.contributor.author | Grego, Sonia Maria Duarte | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T13:00:00Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:40Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T13:00:00Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:46:40Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 9995-10007 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141677 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141677 | - |
dc.description.abstract | Esse estudo buscou novas proposições sobre o ensino de graduação que é realizado, especificamente, no curso de Medicina Veterinária de uma universidade pública do Estado de São Paulo com vistas a compreender as mudanças paradigmáticas na qual se encontra a docência universitária. Sendo importante constatar quais as políticas e arranjos institucionais que deveriam ser direcionados diante da compreensão das representações sociais que revelaram esses professores. O objetivo foi investigar e identificar as representações sociais que alguns docentes têm sobre suas práticas pedagógicas. A metodologia da pesquisa foi feita sob a abordagem qualitativa, utilizando-se entrevista, questionário semiprojetivo e questionário de evocações como meio para identificar o núcleo central e periférico das representações sociais dos docentes. A partir da identificação do ensino e a articulação ensino-pesquisa como representação social dos docentes, percebeu-se a influência do modelo de universidade humboldtiano. Constatou-se que a docência universitária, mesmo entre ser organização ou instituição social, luta pela autonomia e liberdade acadêmica dos princípios e da missão de universidade. | pt |
dc.format.extent | 9995-10007 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.title | Representações sociais: rupturas e protagonismos nas práticas docentes no ensino superior | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Pós-Graduação em Educação Escolar, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-9995-10007.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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