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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141677
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCurvelo, Eliana-
dc.contributor.authorGrego, Sonia Maria Duarte-
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:00Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:40Z-
dc.date.available2016-07-19T13:00:00Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:40Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 9995-10007-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141677-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141677-
dc.description.abstractEsse estudo buscou novas proposições sobre o ensino de graduação que é realizado, especificamente, no curso de Medicina Veterinária de uma universidade pública do Estado de São Paulo com vistas a compreender as mudanças paradigmáticas na qual se encontra a docência universitária. Sendo importante constatar quais as políticas e arranjos institucionais que deveriam ser direcionados diante da compreensão das representações sociais que revelaram esses professores. O objetivo foi investigar e identificar as representações sociais que alguns docentes têm sobre suas práticas pedagógicas. A metodologia da pesquisa foi feita sob a abordagem qualitativa, utilizando-se entrevista, questionário semiprojetivo e questionário de evocações como meio para identificar o núcleo central e periférico das representações sociais dos docentes. A partir da identificação do ensino e a articulação ensino-pesquisa como representação social dos docentes, percebeu-se a influência do modelo de universidade humboldtiano. Constatou-se que a docência universitária, mesmo entre ser organização ou instituição social, luta pela autonomia e liberdade acadêmica dos princípios e da missão de universidade.pt
dc.format.extent9995-10007-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.titleRepresentações sociais: rupturas e protagonismos nas práticas docentes no ensino superiorpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Pós-Graduação em Educação Escolar, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-9995-10007.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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