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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141681
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAudi, Amanda Godoi-
dc.contributor.authorCortela, Beatriz Salemme Correa-
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:01Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:41Z-
dc.date.available2016-07-19T13:00:01Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:41Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 6321-6332-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141681-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141681-
dc.description.abstractO Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) é uma política pública de formação continuada dos professores da Educação Básica do Estado do Paraná. Visa oferecer um tipo de formação em serviço aos docentes que atuam na educação básica de modo a propiciar uma elevação na qualidade de ensino oferecida, a produção de conhecimentos especializados e um diálogo entre os professores da Educação Básica e os professores Universitários. O PDE foi formulado para que fosse oferecida uma qualificação diferenciada ao profissional de ensino, completando assim sua formação docente. Este trabalho tem por objetivo analisar em que aspectos o programa consegue suprir as expectativas e necessidades iniciais desses profissionais e em que aspectos estão completando, realmente, a formação inicial dos docentes. Essa pesquisa está sendo realizada na Universidade Estadual do Norte do Paraná, nos campus de Cornélio Procópio e Jacarezinho, durante os anos de 2012 e 2013, 46 sujeitos responderam um questionário semi-estruturado. A pesquisa é quantitalitativa, de caráter exploratório. O questionário visou levantar as necessidades formativas e expectativas curriculares destes sujeitos com vistas a oferecer subsídios para possíveis reformulações para melhorias na implementação do projeto. A pesquisa está em andamento, mas até o presente momento foi possível constatar que com o PDE, os professores passam a frequentar novamente o universo acadêmico, despertando interesses, fazendo com que muitos sintam a necessidade de continuar se especializando e tornar-se produtor do saber sistematizado.pt
dc.format.extent6321-6332-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.titleExpectativas formativas dos docentes participantes do pdept
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual do Norte do Paraná (UENP)-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual do Norte do Paraná (UENP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Educação, Faculdade de Ciências (FC)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Educação, Faculdade de Ciências (FC)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-6321-6332.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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