You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141762
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCosta, Neiva Solange da Silva-
dc.contributor.authorRinaldi, Renata Portela-
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:21Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:51Z-
dc.date.available2016-07-19T13:00:21Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:51Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 3995-4007-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141762-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141762-
dc.description.abstractO presente artigo centra-se na reflexão sobre a construção da identidade do professor da escola de tempo integral, considerando-o como profissional, portadores de conhecimentos, experiências, habilidades e possibilidades que os credencia a integrar o debate que se propõe acerca da concepção de educação integral e da necessidade de incorporação nas práticas pedagógicas de inovações de estratégias de ensino e aprendizagem a fim de potencializar a construção de aprendizagens significativas aos alunos. O estudo foi realizado por meio de pesquisa bibliográfica, pautando-se em uma abordagem qualitativa de pesquisa e analisa uma experiência realizada numa escola municipal de Araçatuba que articulou o uso das TIC com projeto de trabalho. Considera-se relevante o desenvolvimento de estudos acerca deste tema porque as reflexões feitas ao longo deste processo investigativo trouxeram algumas considerações que podem nortear a articulação entre teoria e prática que assegure a concretização de uma escola de qualidade para todos, capaz de formar o indivíduo integralmente, inserindo o uso das tecnologias nas práticas pedagógicas.pt
dc.format.extent3995-4007-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectEducação integralpt
dc.subjectFormação docentept
dc.subjectTICpt
dc.titleFormação docente e escola de tempo integral: trabalho com projetos e TICpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), Departamento de Educação, Presidente Prudente, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT), Departamento de Educação, Presidente Prudente, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-3995-4007.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.