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Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141809
Título: 
A aprendizagem cooperativa (ac) como estratégia didática durante a disciplina 'o ensino de ciências e biologia com ênfase nas relações entre ciência, tecnologia e sociedade': relato de uma experiência no ensino superior
Autor(es): 
Ribeiro, Job Antonio Garcia
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
2357-7819
Resumo: 
O presente trabalho provém da experiência didática do autor durante o 2º semestre de 2013 como docente responsável pela disciplina intitulada “O ensino de Ciências e Biologia com ênfase nas relações entre Ciência, Tecnologia e Sociedade” (vinculada ao Estágio Curricular Supervisionado), ministrada ao curso de Licenciatura em Ciências Biológicas de uma Universidade Estadual. Tem por objetivo divulgar e partilhar, junto à comunidade acadêmica e docente, algumas estratégias didático-metodológicas fundamentadas na Aprendizagem Cooperativa (AC), que podem ser utilizadas por professores, em diferentes níveis de ensino, ao se discutir a abordagem CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade) por meio de Controvérsias Sociocientíficas (CS) no ensino de Ciências e Biologia.
Data de publicação: 
2014
Citação: 
CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 1-13
Duração: 
1-13
Publicador: 
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
Fonte: 
http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/141809
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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