You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141854
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorHaga, Mario Susumo-
dc.contributor.authorBarreira, Giovana Rosselli Dias-
dc.contributor.authorSilva, José Augusto Ignácio da-
dc.contributor.authorHaga, Kuniko Iwamoto-
dc.contributor.authorTortorelli, Wellington-
dc.date.accessioned2016-07-19T13:00:46Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:47:03Z-
dc.date.available2016-07-19T13:00:46Z-
dc.date.available2016-10-25T21:47:03Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 4335-4347-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141854-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141854-
dc.description.abstractUm trabalho de pesquisa está sendo desenvolvido, em escolas publicas estaduais paulistas da região noroeste do Estado, fundamentado na teoria da avaliação para a aprendizagem associadas aos fundamentos das teorias da educação. Com o objetivo de pesquisar a possibilidade de mediar aprendizagem através de avaliação da aprendizagem com “feedback”, entre aplicação e reaplicação principalmente proporcionando um processo de recuperação contínua. Foram aplicadas provas em dois momentos: a aplicação, sem conhecimento das questões, abrangentes à matéria; cada prova constando de 4 a 5 questões para grupos de 4 a 5 alunos. Na reaplicação, as provas constaram das mesmas questões da aplicação, mantendo uma questão de cada prova da aplicação e importando as demais das provas resolvidas pelos seus pares na aplicação. Cópias das provas de aplicação, resolvidas pelos integrantes do grupo de estudo, corrigidas ou não de acordo com a escolaridade, foram disponibilizadas para os grupos estudarem para a reaplicação. A primeira escola iniciou o projeto em 2007. Encontrava-se em 2006, em 28º lugar entre 33 da região; em 2008, subiu para 14º lugar e, em 2010, 1º lugar na região e 16º lugar no Estado; o IDESP 2012 do Ensino Médio desta escola alcançou o 11º melhor índice do Estado com IDESP 120% acima da meta da SEE/SP. A partir do 2º semestre de 2011, três novas escolas adotaram a proposta e, em duas, os resultados promissores já se fizeram notar. Uma boa aula ajuda, mas os resultados mostram que a mudança da cultura escolar para aprendizagem.pt
dc.format.extent4335-4347-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.titlePrática de mediação da aprendizagem com uma avaliação formativa na escola públicapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia (FEIS), Departamento de Física e Química, Ilha Solteira, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia (FEIS), Departamento de Engenharia Mecânica, Ilha Solteira, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia (FEIS), Departamento de Biologia e Zootecnia, Ilha Solteira, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia (FEIS), Departamento de Física e Química, Ilha Solteira, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia (FEIS), Departamento de Engenharia Mecânica, Ilha Solteira, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia (FEIS), Departamento de Biologia e Zootecnia, Ilha Solteira, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-4335-4347.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.