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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143516
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMonteiro, Diogo Barros-
dc.contributor.authorAraújo, Paula Cavalheiro-
dc.contributor.authorSalcedo, Rosío Fernández Baca-
dc.contributor.authorFontes, Maria Solange Gurgel de Castro-
dc.date.accessioned2016-09-01T13:57:53Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:50:55Z-
dc.date.available2016-09-01T13:57:53Z-
dc.date.available2016-10-25T21:50:55Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/proex/programas/pcct_3congresso.php-
dc.identifier.citationCONGRESSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, 3., 2005, Águas de Lindólia. Anais... São paulo: PROEX; UNESP, 2005. p. 140-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/143516-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143516-
dc.description.abstractO CCI da UNESP, Campus de Bauru, atende ao cuidado e formação psico-pedagógica de 75 crianças, entre quatro meses a sete anos, filhos de funcionários e docentes da UNESP. Inicialmente para a realização das atividades do CCI, foram adaptadas duas edificações já existentes, que abrigam: administração, sala do soninho, refeitório, banheiro para crianças, cozinha, despensa, banheiro das funcionárias, consultório odontológico e uma sala de atividades. Posteriormente foram construídos dois blocos que abrigam: berçário, salas de atividades, sala de computação e banheiro, além de contar com o quiosque e parquinho. Porém, a estrutura física existente é insuficiente. A partir das pesquisas de avaliação pós-ocupação foram identificadas às necessidades dos usuários, que determinaram a elaboração dos seguintes projetos: mini quadra esportiva, pátio entre as salas de atividade e berçário e ampliação de duas salas de atividade. O objetivo é realizar projetos de arquitetura (ampliação, reforma, entre outros) para o Centro de Convivência Infantil (CCI) da UNESP, Campus de Bauru, a partir de estudos já realizados sobre avaliação pós-ocupação. Abordagem sobre a arquitetura escolar de ensino infantil, identificação de projetos de arquitetura para o CCI, a partir dos estudos de avaliação pós-ocupação já realizados, e elaboração de projetos de arquitetura. A partir dos estudos de avaliação pós-ocupação, realizados em 2004, e para melhor atender as atividades pscio-motoras das crianças, foram projetados a miniquadra esportiva, o pátio central entre as salas novas e o berçário, e ampliação de duas salas de atividades. RESUMO: Estudos têm demonstrado existir uma relação direta entre espaços construídos e aspectos psico-pedagógicos, dos usuários nas escolas de educação infantil, que influenciam na qualidade do ensino. Neste contexto, o presente trabalho tem como objetivo realizar projetos de arquitetura para o Centro de Convivência Infantil (CCI) da UNESP, Campus de Bauru, a partir de estudos já realizados sobre avaliação pós-ocupação.pt
dc.format.extent140-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourcePROEX-
dc.titleArquitetura escolar de ensino infantil: centros de convivência infantil (CCI) da Unesppt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.file2005-140-moteiro.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso de Extensão Universitária-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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