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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143516
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Monteiro, Diogo Barros | - |
dc.contributor.author | Araújo, Paula Cavalheiro | - |
dc.contributor.author | Salcedo, Rosío Fernández Baca | - |
dc.contributor.author | Fontes, Maria Solange Gurgel de Castro | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-01T13:57:53Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:50:55Z | - |
dc.date.available | 2016-09-01T13:57:53Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:50:55Z | - |
dc.date.issued | 2005 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/proex/programas/pcct_3congresso.php | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA, 3., 2005, Águas de Lindólia. Anais... São paulo: PROEX; UNESP, 2005. p. 140 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/143516 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/143516 | - |
dc.description.abstract | O CCI da UNESP, Campus de Bauru, atende ao cuidado e formação psico-pedagógica de 75 crianças, entre quatro meses a sete anos, filhos de funcionários e docentes da UNESP. Inicialmente para a realização das atividades do CCI, foram adaptadas duas edificações já existentes, que abrigam: administração, sala do soninho, refeitório, banheiro para crianças, cozinha, despensa, banheiro das funcionárias, consultório odontológico e uma sala de atividades. Posteriormente foram construídos dois blocos que abrigam: berçário, salas de atividades, sala de computação e banheiro, além de contar com o quiosque e parquinho. Porém, a estrutura física existente é insuficiente. A partir das pesquisas de avaliação pós-ocupação foram identificadas às necessidades dos usuários, que determinaram a elaboração dos seguintes projetos: mini quadra esportiva, pátio entre as salas de atividade e berçário e ampliação de duas salas de atividade. O objetivo é realizar projetos de arquitetura (ampliação, reforma, entre outros) para o Centro de Convivência Infantil (CCI) da UNESP, Campus de Bauru, a partir de estudos já realizados sobre avaliação pós-ocupação. Abordagem sobre a arquitetura escolar de ensino infantil, identificação de projetos de arquitetura para o CCI, a partir dos estudos de avaliação pós-ocupação já realizados, e elaboração de projetos de arquitetura. A partir dos estudos de avaliação pós-ocupação, realizados em 2004, e para melhor atender as atividades pscio-motoras das crianças, foram projetados a miniquadra esportiva, o pátio central entre as salas novas e o berçário, e ampliação de duas salas de atividades. RESUMO: Estudos têm demonstrado existir uma relação direta entre espaços construídos e aspectos psico-pedagógicos, dos usuários nas escolas de educação infantil, que influenciam na qualidade do ensino. Neste contexto, o presente trabalho tem como objetivo realizar projetos de arquitetura para o Centro de Convivência Infantil (CCI) da UNESP, Campus de Bauru, a partir de estudos já realizados sobre avaliação pós-ocupação. | pt |
dc.format.extent | 140 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | PROEX | - |
dc.title | Arquitetura escolar de ensino infantil: centros de convivência infantil (CCI) da Unesp | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | 2005-140-moteiro.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso de Extensão Universitária | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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