Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/28266
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Fernandes, Angela Viana Machado | - |
dc.contributor.author | Paludeto, Melina Casari | - |
dc.date.accessioned | 2014-05-20T15:12:05Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T17:46:17Z | - |
dc.date.available | 2014-05-20T15:12:05Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T17:46:17Z | - |
dc.date.issued | 2010-08-01 | - |
dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S0101-32622010000200008 | - |
dc.identifier.citation | Cadernos CEDES. Centro de Estudos Educação e Sociedade, v. 30, n. 81, p. 233-249, 2010. | - |
dc.identifier.issn | 0101-3262 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/28266 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/28266 | - |
dc.description.abstract | A educação voltada aos direitos humanos ainda não faz parte da prática nem do currículo da escola brasileira. em momentos de crise de valores públicos e privados e da sociedade como um todo, torna-se imperativo que as temáticas da igualdade e da dignidade humana não estejam inscritas apenas de textos legais, mas que, igualmente, sejam internalizadas por todos que atuam tanto na educação formal como na não formal. | pt |
dc.description.abstract | Education focused on Human Rights is not yet part of the practice or curriculum of the Brazilian schools. In times when public and private values, and the whole society are in crisis, the issue of equality and human dignity has not only to be part of texts, but also to be internalized by anyone who works either in formal or non-formal education. | en |
dc.format.extent | 233-249 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES) | - |
dc.source | SciELO | - |
dc.subject | Direitos humanos | pt |
dc.subject | Educação | pt |
dc.subject | Formação de professores | pt |
dc.subject | Human rights | en |
dc.subject | Education | en |
dc.subject | Teachers training | en |
dc.title | Educação e direitos humanos: desafios para a escola contemporânea | pt |
dc.title.alternative | Education and human rights: challenges for contemporary school | en |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.contributor.institution | Grupo de Pesquisa Educação, Juventude e Direitos Humanos | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Departamento de Ciências da Educação Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar | - |
dc.description.affiliation | Grupo de Pesquisa Educação, Juventude e Direitos Humanos | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Departamento de Ciências da Educação Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar | - |
dc.identifier.doi | 10.1590/S0101-32622010000200008 | - |
dc.identifier.scielo | S0101-32622010000200008 | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | S0101-32622010000200008.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Cadernos CEDES | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.