You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/28266
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFernandes, Angela Viana Machado-
dc.contributor.authorPaludeto, Melina Casari-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:12:05Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:46:17Z-
dc.date.available2014-05-20T15:12:05Z-
dc.date.available2016-10-25T17:46:17Z-
dc.date.issued2010-08-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0101-32622010000200008-
dc.identifier.citationCadernos CEDES. Centro de Estudos Educação e Sociedade, v. 30, n. 81, p. 233-249, 2010.-
dc.identifier.issn0101-3262-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/28266-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/28266-
dc.description.abstractA educação voltada aos direitos humanos ainda não faz parte da prática nem do currículo da escola brasileira. em momentos de crise de valores públicos e privados e da sociedade como um todo, torna-se imperativo que as temáticas da igualdade e da dignidade humana não estejam inscritas apenas de textos legais, mas que, igualmente, sejam internalizadas por todos que atuam tanto na educação formal como na não formal.pt
dc.description.abstractEducation focused on Human Rights is not yet part of the practice or curriculum of the Brazilian schools. In times when public and private values, and the whole society are in crisis, the issue of equality and human dignity has not only to be part of texts, but also to be internalized by anyone who works either in formal or non-formal education.en
dc.format.extent233-249-
dc.language.isopor-
dc.publisherCentro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectDireitos humanospt
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectFormação de professorespt
dc.subjectHuman rightsen
dc.subjectEducationen
dc.subjectTeachers trainingen
dc.titleEducação e direitos humanos: desafios para a escola contemporâneapt
dc.title.alternativeEducation and human rights: challenges for contemporary schoolen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.contributor.institutionGrupo de Pesquisa Educação, Juventude e Direitos Humanos-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Departamento de Ciências da Educação Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar-
dc.description.affiliationGrupo de Pesquisa Educação, Juventude e Direitos Humanos-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Departamento de Ciências da Educação Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar-
dc.identifier.doi10.1590/S0101-32622010000200008-
dc.identifier.scieloS0101-32622010000200008-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS0101-32622010000200008.pdf-
dc.relation.ispartofCadernos CEDES-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.