Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/28266
Título: 
Educação e direitos humanos: desafios para a escola contemporânea
Título alternativo: 
Education and human rights: challenges for contemporary school
Autor(es): 
Instituição: 
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Grupo de Pesquisa Educação, Juventude e Direitos Humanos
ISSN: 
0101-3262
Resumo: 
  • A educação voltada aos direitos humanos ainda não faz parte da prática nem do currículo da escola brasileira. em momentos de crise de valores públicos e privados e da sociedade como um todo, torna-se imperativo que as temáticas da igualdade e da dignidade humana não estejam inscritas apenas de textos legais, mas que, igualmente, sejam internalizadas por todos que atuam tanto na educação formal como na não formal.
  • Education focused on Human Rights is not yet part of the practice or curriculum of the Brazilian schools. In times when public and private values, and the whole society are in crisis, the issue of equality and human dignity has not only to be part of texts, but also to be internalized by anyone who works either in formal or non-formal education.
Data de publicação: 
1-Ago-2010
Citação: 
Cadernos CEDES. Centro de Estudos Educação e Sociedade, v. 30, n. 81, p. 233-249, 2010.
Duração: 
233-249
Publicador: 
Centro de Estudos Educação e Sociedade (CEDES)
Palavras-chaves: 
  • Direitos humanos
  • Educação
  • Formação de professores
  • Human rights
  • Education
  • Teachers training
Fonte: 
http://dx.doi.org/10.1590/S0101-32622010000200008
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/28266
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.