Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/29523
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Maria Helena Galvão Frem Dias da | - |
dc.contributor.author | Lourencetti, Gisela | - |
dc.contributor.author | Rached, Maysa Nunes | - |
dc.date.accessioned | 2014-05-20T15:15:15Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T17:49:05Z | - |
dc.date.available | 2014-05-20T15:15:15Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T17:49:05Z | - |
dc.date.issued | 1995-08-01 | - |
dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S0103-863X1995000100006 | - |
dc.identifier.citation | Paidéia (Ribeirão Preto). Universidade de São Paulo, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, n. 8-9, p. 63-76, 1995. | - |
dc.identifier.issn | 0103-863X | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/29523 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/29523 | - |
dc.description.abstract | Estudo de caso de uma escola pública, com problemas para o funcionamento do período noturno do 1º Grau. Foram entrevistados (a maioria dos alunos e 11 professores das séries finais, alem de membros do staff da escola). Foram analisados também livro-ponto e caderneta dos professores. Os resultados alertam para a rotatividade do corpo docente e direção como condicionante do fracasso escolar, que é evitado pelos alunos através do perverso mecanismo de evasão. Os alunos se mostram críticos agudos da escola, enquanto os professores se revelam isolados, impotentes e contraditórios em seu trabalho no curso noturno. O dado mais alarmante: frente ao fracasso, baseado na Resolução 244/94 da SE, a Delegacia de Ensino local optou por fechar o curso frustando pesquisadores, professores e alunos. | pt |
dc.format.extent | 63-76 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade de São Paulo (USP), Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto | - |
dc.source | SciELO | - |
dc.title | S.O.S. escola noturna: uma tentativa de intervenção | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | UNESP Faculdade de Ciências e Letras Departamento de Didática | - |
dc.description.affiliationUnesp | UNESP Faculdade de Ciências e Letras Departamento de Didática | - |
dc.identifier.doi | 10.1590/S0103-863X1995000100006 | - |
dc.identifier.scielo | S0103-863X1995000100006 | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | S0103-863X1995000100006.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Paidéia (Ribeirão Preto) | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.