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Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/29523
Título: 
S.O.S. escola noturna: uma tentativa de intervenção
Autor(es): 
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
0103-863X
Resumo: 
Estudo de caso de uma escola pública, com problemas para o funcionamento do período noturno do 1º Grau. Foram entrevistados (a maioria dos alunos e 11 professores das séries finais, alem de membros do staff da escola). Foram analisados também livro-ponto e caderneta dos professores. Os resultados alertam para a rotatividade do corpo docente e direção como condicionante do fracasso escolar, que é evitado pelos alunos através do perverso mecanismo de evasão. Os alunos se mostram críticos agudos da escola, enquanto os professores se revelam isolados, impotentes e contraditórios em seu trabalho no curso noturno. O dado mais alarmante: frente ao fracasso, baseado na Resolução 244/94 da SE, a Delegacia de Ensino local optou por fechar o curso frustando pesquisadores, professores e alunos.
Data de publicação: 
1-Ago-1995
Citação: 
Paidéia (Ribeirão Preto). Universidade de São Paulo, Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto, n. 8-9, p. 63-76, 1995.
Duração: 
63-76
Publicador: 
Universidade de São Paulo (USP), Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto
Fonte: 
http://dx.doi.org/10.1590/S0103-863X1995000100006
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/29523
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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