You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/29793
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorLorençon, Marisa-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:15:51Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:49:41Z-
dc.date.available2014-05-20T15:15:51Z-
dc.date.available2016-10-25T17:49:41Z-
dc.date.issued1998-10-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0104-11691998000400008-
dc.identifier.citationRevista Latino-Americana de Enfermagem. Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto / Universidade de São Paulo, v. 6, n. 4, p. 57-65, 1998.-
dc.identifier.issn0104-1169-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/29793-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/29793-
dc.description.abstractO presente estudo visa relatar e analisar o processo de relacionamento terapêutico entre aluna de enfermagem e mãe de criança internada em UTI pediátrica, em fase terminal. As interações desenvolvidas neste processo foram gravadas e analisadas no enfoque do Relacionamento Terapêutico. Utilizando técnicas de comunicação terapêutica e medidas terapêuticas de enfermagem, a aluna envolveu-se empaticamente com a mãe da criança e com os demais familiares, propondo-se a ajudá-los a superar suas dificuldades diante da criança em fase terminal. Neste estudo a aluna analisa a sua própria ansiedade diante da situação e as dificuldades que teve devido aos seus conflitos diante da terminalidade do seu paciente.pt
dc.description.abstractEl presente studio tiene como finalidad relatar y analizar el proceso de relacionamiento terapéutico entre alumna de enfermería y la madre del niño internado en la unidad de cuidados intensivos pediátricos, en fase terminal. Utilizando técnicas de comunicación terapéutica y medidas terapéuticas de enfermería, la alumna desarrolla empatía con la madre del niño y sus familiares, proponiéndose ayudarlos a superar sus dificultades frente la fase terminal del niño. En el estudio, la alumna analiza su própia ansiedad y las dificultades que pasó debido a sus própios conflictos frente a la condición de su paciente terminal.es
dc.description.abstractThe present study aims at reporting and analysing the therapeutic approach of children under intensive care and studying the relationship between nurse and mother. Facing the illness of a dying child and within a sometimes hostile and emotional environment, the student is trained to help the family and their problems. The student's own anxiety and difficulties in managing these situations are evaluated.en
dc.format.extent57-65-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade de São Paulo (USP), Escola de Enfermagem de Ribeirao Preto-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectunidades de terapia intensiva pediátricapt
dc.subjectpaciente terminalpt
dc.subjectrelacionamento terapêuticopt
dc.subjectunidad de cuidados intensivos pediátricoses
dc.subjectpaciente terminales
dc.subjectrelacionamiento terapéuticoes
dc.subjectpediatric intensive care unitsen
dc.subjectterminal patienten
dc.subjecttherapeutic relationshipen
dc.titleAuto-percepção de aluna de enfermagem ao desenvolver relação de ajuda a familiares de criança em fase terminalpt
dc.title.alternativeAuto percepción de alumna de enfermería al desarrolar relación de ayuda a familiares de niño en fase terminales
dc.title.alternativeSelf perception of a nursing student in developing a helping relationship with the relatives of terminal stage childrenen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUNESP Faculdade de Medicina de Botucatu-
dc.description.affiliationUnespUNESP Faculdade de Medicina de Botucatu-
dc.identifier.doi10.1590/S0104-11691998000400008-
dc.identifier.scieloS0104-11691998000400008-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS0104-11691998000400008.pdf-
dc.relation.ispartofRevista Latino-Americana de Enfermagem-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.