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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/30385
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Tozzoni-Reis, Marília Freitas de Campos | - |
dc.date.accessioned | 2014-05-20T15:17:15Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T17:51:09Z | - |
dc.date.available | 2014-05-20T15:17:15Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T17:51:09Z | - |
dc.date.issued | 2001-08-01 | - |
dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S1414-32832001000200003 | - |
dc.identifier.citation | Interface - Comunicação, Saúde, Educação. UNESP, v. 5, n. 9, p. 33-50, 2001. | - |
dc.identifier.issn | 1414-3283 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/30385 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/30385 | - |
dc.description.abstract | Este artigo trata dos pressupostos teóricos presentes na formação dos educadores ambientais nos cursos de graduação. Esses pressupostos definem um quadro teórico analisado a partir do referencial metodológico do materialismo histórico-dialético. Esse quadro teórico pode ser organizado em concepções naturais, racionais e históricas da relação homem-natureza e da educação e suas análises sugerem princípios metodológicos de organização curricular nesses cursos. | pt |
dc.description.abstract | Este artículo trata de los presupuestos teóricos presentes en la formación de los educadores ambientales en los cursos de graduación. Esos presupuestos definen un cuadro teórico analizado a partir del referencial metodológico del materialismo histórico-dialéctico. Ese cuadro teórico puede ser organizado en concepciones naturales, racionales e históricas de la relación hombre-naturaleza y de la educación y sus análisis sugieren principios metodológicos de organización curricular en esos cursos. | es |
dc.description.abstract | This article discusses the theoretical assumptions present in the training of environmental educators in undergraduate courses. These assumptions define a theoretical picture when they are analyzed through the methodological reference of historical-dialectic materialism. This theoretical picture can be organized into natural, rational and historical concepts of the man-nature relation and of education, and analysis suggests methodological principles of curricular organization for these courses. | en |
dc.format.extent | 33-50 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | SciELO | - |
dc.subject | Educação | pt |
dc.subject | educação ambiental | pt |
dc.subject | natureza | pt |
dc.subject | modelos teóricos | pt |
dc.subject | Educación | es |
dc.subject | educación ambiental | es |
dc.subject | naturaleza | es |
dc.subject | modelos teóricos | es |
dc.subject | Education | en |
dc.subject | environmental educators | en |
dc.subject | nature | en |
dc.subject | theoretical models | en |
dc.title | Educação Ambiental: referências teóricas no ensino superior | pt |
dc.title.alternative | Educación ambiental: referencias teóricas en la enseñanza superior | es |
dc.title.alternative | Environmental education: theoretical references in higher education | en |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista Instituto de Biociências Departamento de Educação | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista Instituto de Biociências Departamento de Educação | - |
dc.identifier.doi | 10.1590/S1414-32832001000200003 | - |
dc.identifier.scielo | S1414-32832001000200003 | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | S1414-32832001000200003.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Interface - Comunicação, Saúde, Educação | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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