You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/30385
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorTozzoni-Reis, Marília Freitas de Campos-
dc.date.accessioned2014-05-20T15:17:15Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T17:51:09Z-
dc.date.available2014-05-20T15:17:15Z-
dc.date.available2016-10-25T17:51:09Z-
dc.date.issued2001-08-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1414-32832001000200003-
dc.identifier.citationInterface - Comunicação, Saúde, Educação. UNESP, v. 5, n. 9, p. 33-50, 2001.-
dc.identifier.issn1414-3283-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/30385-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/30385-
dc.description.abstractEste artigo trata dos pressupostos teóricos presentes na formação dos educadores ambientais nos cursos de graduação. Esses pressupostos definem um quadro teórico analisado a partir do referencial metodológico do materialismo histórico-dialético. Esse quadro teórico pode ser organizado em concepções naturais, racionais e históricas da relação homem-natureza e da educação e suas análises sugerem princípios metodológicos de organização curricular nesses cursos.pt
dc.description.abstractEste artículo trata de los presupuestos teóricos presentes en la formación de los educadores ambientales en los cursos de graduación. Esos presupuestos definen un cuadro teórico analizado a partir del referencial metodológico del materialismo histórico-dialéctico. Ese cuadro teórico puede ser organizado en concepciones naturales, racionales e históricas de la relación hombre-naturaleza y de la educación y sus análisis sugieren principios metodológicos de organización curricular en esos cursos.es
dc.description.abstractThis article discusses the theoretical assumptions present in the training of environmental educators in undergraduate courses. These assumptions define a theoretical picture when they are analyzed through the methodological reference of historical-dialectic materialism. This theoretical picture can be organized into natural, rational and historical concepts of the man-nature relation and of education, and analysis suggests methodological principles of curricular organization for these courses.en
dc.format.extent33-50-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjecteducação ambientalpt
dc.subjectnaturezapt
dc.subjectmodelos teóricospt
dc.subjectEducaciónes
dc.subjecteducación ambientales
dc.subjectnaturalezaes
dc.subjectmodelos teóricoses
dc.subjectEducationen
dc.subjectenvironmental educatorsen
dc.subjectnatureen
dc.subjecttheoretical modelsen
dc.titleEducação Ambiental: referências teóricas no ensino superiorpt
dc.title.alternativeEducación ambiental: referencias teóricas en la enseñanza superiores
dc.title.alternativeEnvironmental education: theoretical references in higher educationen
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista Instituto de Biociências Departamento de Educação-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista Instituto de Biociências Departamento de Educação-
dc.identifier.doi10.1590/S1414-32832001000200003-
dc.identifier.scieloS1414-32832001000200003-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS1414-32832001000200003.pdf-
dc.relation.ispartofInterface - Comunicação, Saúde, Educação-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.