Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/6408
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Barbosa-Paiva, Crisciene Lara | - |
dc.date.accessioned | 2014-05-20T13:22:01Z | - |
dc.date.available | 2014-05-20T13:22:01Z | - |
dc.date.issued | 2011-01-01 | - |
dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S1984-63982011000300009 | - |
dc.identifier.citation | Revista Brasileira de Linguística Aplicada. Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Gerais, v. 11, n. 3, p. 773-798, 2011. | - |
dc.identifier.issn | 1984-6398 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/6408 | - |
dc.description.abstract | Este artigo descreve, sob a Perspectiva Textual-Interativa, tal como definida por Jubran (2006a), a parentetização (JUBRAN, 1996, 2006b) em uma conversação síncrona mediada por computador, voltada para a esfera educacional, escrita em espanhol por participantes brasileiros - o chat educacional. Observamos que a parentetização constitui-se como uma das regularidades dos processos de elaboração textual. Trata-se, portanto, de uma estratégia de construção textual do chat educacional bastante produtiva. | pt |
dc.description.abstract | This paper describes bracketing (JUBRAN, 1996, 2006b), based on the text-interactive perspective (JUBRAN, 2006a, 2007), in data from a written Spanish conversation mediated by computer in a learning virtual environment - the educational chat - for Brazilians. We observe that bracketing is one of the regularities in the text construction in the chat analyzed. We verifity that bracketing is, therefore, a strategy of text construction, and a very productive one. | en |
dc.format.extent | 773-798 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Federal de Minas Gerais, Faculdade de Letras | - |
dc.source | SciELO | - |
dc.subject | Perspectiva textual-interativa | pt |
dc.subject | estratégia de construção textual | pt |
dc.subject | parentetização | pt |
dc.subject | chat | pt |
dc.subject | conversação escrita em espanhol e mediada por computador | pt |
dc.subject | Text-interactive perspective | en |
dc.subject | strategy of text construction | en |
dc.subject | bracketing | en |
dc.subject | chat | en |
dc.subject | written Spanish conversation mediated by computer | en |
dc.title | A parentetização: estratégia de construção textual-interativa do chat educacional | pt |
dc.title.alternative | Bracketing as textual-interactive construction strategy of the educational chat | en |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista - UNESP | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista - UNESP | - |
dc.identifier.doi | 10.1590/S1984-63982011000300009 | - |
dc.identifier.scielo | S1984-63982011000300009 | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | S1984-63982011000300009.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Revista Brasileira de Linguística Aplicada | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.