You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/6408
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBarbosa-Paiva, Crisciene Lara-
dc.date.accessioned2014-05-20T13:22:01Z-
dc.date.available2014-05-20T13:22:01Z-
dc.date.issued2011-01-01-
dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S1984-63982011000300009-
dc.identifier.citationRevista Brasileira de Linguística Aplicada. Faculdade de Letras - Universidade Federal de Minas Gerais, v. 11, n. 3, p. 773-798, 2011.-
dc.identifier.issn1984-6398-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/6408-
dc.description.abstractEste artigo descreve, sob a Perspectiva Textual-Interativa, tal como definida por Jubran (2006a), a parentetização (JUBRAN, 1996, 2006b) em uma conversação síncrona mediada por computador, voltada para a esfera educacional, escrita em espanhol por participantes brasileiros - o chat educacional. Observamos que a parentetização constitui-se como uma das regularidades dos processos de elaboração textual. Trata-se, portanto, de uma estratégia de construção textual do chat educacional bastante produtiva.pt
dc.description.abstractThis paper describes bracketing (JUBRAN, 1996, 2006b), based on the text-interactive perspective (JUBRAN, 2006a, 2007), in data from a written Spanish conversation mediated by computer in a learning virtual environment - the educational chat - for Brazilians. We observe that bracketing is one of the regularities in the text construction in the chat analyzed. We verifity that bracketing is, therefore, a strategy of text construction, and a very productive one.en
dc.format.extent773-798-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Federal de Minas Gerais, Faculdade de Letras-
dc.sourceSciELO-
dc.subjectPerspectiva textual-interativapt
dc.subjectestratégia de construção textualpt
dc.subjectparentetizaçãopt
dc.subjectchatpt
dc.subjectconversação escrita em espanhol e mediada por computadorpt
dc.subjectText-interactive perspectiveen
dc.subjectstrategy of text constructionen
dc.subjectbracketingen
dc.subjectchaten
dc.subjectwritten Spanish conversation mediated by computeren
dc.titleA parentetização: estratégia de construção textual-interativa do chat educacionalpt
dc.title.alternativeBracketing as textual-interactive construction strategy of the educational chaten
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista - UNESP-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista - UNESP-
dc.identifier.doi10.1590/S1984-63982011000300009-
dc.identifier.scieloS1984-63982011000300009-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileS1984-63982011000300009.pdf-
dc.relation.ispartofRevista Brasileira de Linguística Aplicada-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.