You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90867
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCarneiro, Marcelo Carbone [UNESP]-
dc.contributor.authorArruda, Antonio Carlos Jesus Zanni de-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:24:48Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:04:59Z-
dc.date.available2014-06-11T19:24:48Z-
dc.date.available2016-10-25T19:04:59Z-
dc.date.issued2004-09-30-
dc.identifier.citationARRUDA, Antonio Carlos Jesus Zanni de. A importância da experiência na construção da noção espacial, segundo a epistemologia genética de Piaget. 2004. 208 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências de Bauru, 2004.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/90867-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90867-
dc.description.abstractEsta dissertação discute a importância da experiência na formação da noção espacial, apresentando primeiramente este tema através dos filósofos Descartes, Hume e Kant, para depois elucidar esta questão por intermédio da investigação epistemológica proposta por Piaget. Com esses referenciais buscamos apresentar uma contribuição à Educação e particularmente ao Ensino de Ciências à medida que verificamos uma visão racionalista, uma empirista, uma apriorista e por último uma construtivista, a qual referendamos esta última como a mais adequada, à medida que reconhece o conhecimento como uma construção, que respeita os estágios de desenvolvimento cognitivo dos sujeitos e que ainda busca melhores métodos que possibilitem uma melhor aprendizagem e um maior domínio e construção de conhecimentos científicospt
dc.description.abstractThis essay discusses the important of experience in the spatial notion formation, presenting firstly this discussion through the following philosophers: Descartes, Hume and Kant, to then, clarify this question through the epistemological investigation proposed by Piaget. On this basis, we aimed at presenting a contribution to Education and, particularly, to Science Teaching as we present a rationalistic, empirical, aprioristic and finally a constructivist view, being the last one considered the most adequate, once it recognizes knowledge as a construtction, respects the individual's cognitive development stages and, also searches for more appropriate methods that enable better learning, besides a greater domain and construction of scientific knowledgeen
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent208 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectPiaget, Jean, 1896-1980pt
dc.subjectEpistemologiapt
dc.subjectCogniçãopt
dc.subjectConstrução do conhecimentopt
dc.subjectEpistemologyen
dc.subjectCognitionen
dc.subjectConstructionen
dc.titleA importância da experiência na construção da noção espacial, segundo a epistemologia genética de Piagetpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filearruda_acjz_me_bauru.pdf-
dc.identifier.aleph000291921-
dc.identifier.capes33004056079P0-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.