Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90885
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Bastos, Fernando [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Bonzanini, Taitiâny Kárita | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-11T19:24:48Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:05:01Z | - |
dc.date.available | 2014-06-11T19:24:48Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:05:01Z | - |
dc.date.issued | 2005-02-17 | - |
dc.identifier.citation | BONZANINI, Taitiâny Kárita. Avanços recentes em biologia celular e molecular, questões éticas implicadas e sua abordagem em aulas de biologia no ensino médio: um estudo de caso. 2005. 188 p. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências, 2005. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/90885 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/90885 | - |
dc.description.abstract | O trabalho corresponde um estudo de caso (Bogdan & Biklen,1994)em que aulas de biologia de uma turma de alunos do 2 º ano do ensino médio foram sistematicamente observadas com o intuito de verificar de que forma surgem e são trabalhadas questões relativas aos avanços recentes em biologia celular e molecular (organismos transgênicos,clonagem,experiências com células tronco,projeto genoma etc.). Atenção especial foi dada às demandas formativas que esse aspecto do ensino de biologia suscita junto aos professores,tanto em nível de aprofundamento de conhecimentos em biologia celular e molecular,quanto em nível de decisões sobre como organizar abordagem e discussão de temas polêmicos e implicações éticas subjacentes.O referencial teórico para o desenvolvimento da pesquisa e análise de dados foi estruturado com base em literatura especializada sobre formação de professores (Schön &Costa,2000; Perrenoud,2000;Zaballa,A.,1998; Carvalho e Gil-Pérez,1995; entre outros). | pt |
dc.description.abstract | The work corresponds to study of case (Bogdan &Biklen,1994)in which biology classes in group o students from second year in high school were systematically observed on propose to verify how the questions relating to the recent advances in molecular and cellular biology (transgenic organisms,clonating,experiments with stem- cells,genome project,etc.)appear and worked.A special attention was given formative demands that this spect of the teaching in biology rouse among the teachers,both making deeper in the knowledge in molecular and cellular biology and the decisions about how organize the approach and discussion relating to the polemic subjects and ethic implications underlying.The theoretic reference to the development of the research and data analysis was based on specialized literature about teachers graduation (Schön &Costa,2000;Perrenoud,2000;Zaballa,A.,1998;Carvalho e Gil-Pérez,1995; et al.). | en |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
dc.format.extent | 188 p. : il. + anexos | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Biologia molecular | pt |
dc.subject | Biologia - Estudo e ensino | pt |
dc.subject | Ensino de Genética | pt |
dc.subject | Avanços Recentes em Biologia Molecular | pt |
dc.subject | Recent advances in Molecular Biology | en |
dc.subject | Education of Genetics | en |
dc.title | Avanços recentes em biologia celular e molecular, questões éticas implicadas e sua abordagem em aulas de biologia no ensino médio: um estudo de caso | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | bonzanini_tk_me_bauru.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000321609 | - |
dc.identifier.capes | 33004056079P0 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.