You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/92255
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSouza, Renata Junqueira de [UNESP]-
dc.contributor.authorSouza, Silvana Ferreira de-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:25:38Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:07:58Z-
dc.date.available2014-06-11T19:25:38Z-
dc.date.available2016-10-25T19:07:58Z-
dc.date.issued2009-09-28-
dc.identifier.citationSOUZA, Silvana Ferreira de. Estratégias de leitura para a formação da criança leitora. 2009. 143 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Tecnologia, 2009.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/92255-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/92255-
dc.description.abstractEsta Dissertação apresenta os resultados da pesquisa “Estratégias de leitura para a formação da criança leitora”, pertencente à linha “Práticas Educativas na Formação de Professores”, do Programa de Pós-graduação em Educação – Mestrado da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista – UNESP, Campus de Presidente Prudente, originada de nossa preocupação com a constituição leitora dos alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental. Tal investigação teve como objetivo aplicar atividades que privilegiassem o uso das estratégias de leitura de Isabel Solé (1998), utilizando obras de literatura. Para tanto, optamos por uma pesquisa qualitativa, ao realizarmos um estudo de caso em uma escola do Ensino Fundamental d Rede Municipal de Junqueirópolis/SP. Com base nas abordagens de leitura interacionistas (LEFFA, 1996; SOLÉ, 1998), planejamos um trabalho prático em uma sala de terceira série e, para essa investigação, usamos as técnicas de pesquisa de observação participante, a intervenção, o registro e a análise dos dados. A análise de dados mostrou que, ao aplicar as estratégias de leitura utilizando obras de literatura, nós favorecemos o desenvolvimento de práticas de leitura compartilhadas pelo grupo, baseadas no diálogo, o que ajudou na inserção dos não inseridos socialmente no ato de ler, em que a formação leitora passa a ser responsabilidade do professor, mas também das crianças...pt
dc.description.abstractNot available.en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent143 f.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectEducaçãopt
dc.subjectLeitores - Reação criticapt
dc.subjectReadersen
dc.titleEstratégias de leitura para a formação da criança leitorapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filesouza_sf_me_prud.pdf-
dc.identifier.aleph000601483-
dc.identifier.capes33004129044P6-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.