Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/92992
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Rodrigues, José de Souza [UNESP] | - |
dc.contributor.advisor | Salgado, Manoel Henrique [UNESP] | - |
dc.contributor.author | Zuccari, Patrícia | - |
dc.date.accessioned | 2014-06-11T19:26:16Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T19:09:33Z | - |
dc.date.available | 2014-06-11T19:26:16Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T19:09:33Z | - |
dc.date.issued | 2010-11-11 | - |
dc.identifier.citation | ZUCCARI, Patrícia. O uso do jogo de empresa mercado virtual como apoio ao processo ensino-aprendizagem em instituições de ensino superior de Bauru e região. 2010. 99 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia, 2010. | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/92992 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/92992 | - |
dc.description.abstract | O mercado de trabalho tem aumentado a procura por profissionais dinâmicos e que possuem visão sistêmica empresarial, por outro lado, as instituições de ensino superior vêm se preocupado cada vez mais com a qualidade oferecida no seu processo ensino-aprendizagem, no intuito de suprir esta demanda. Os jogos de empresa têm sido uma ferramenta fundamental nesse processo, pois ele desenvolve no aluno habilidades necessárias a um gestor. O objetivo dessa investigação foi analisar o jogo de empresa Mercado Virtual como uma ferramenta que antecipa a necessidade do saber dos alunos. O estudo envolveu alunos de duas instituições de ensino superior da região de Bauru, através de uma pesquisa descritiva e exploratória. Ao final, foi possível identificar o jogo Mercado Virtual características que o transforma numa ferramenta proativa no processo de ensino-aprendizagem | pt |
dc.description.abstract | The labor market has increased the demand for dynamic professionals who have a systemic view of business, on the other hand, institutions of higher education have increasingly been concerned with the quality offered in their teaching-learning process in order to meet this demand. The games business has been a key tool in this process as it develops in students the skills a manager. The goal of this research was to analyze the business game Mercado Virtual as a tool that anticipates the need to know the students. The study involved students from two institutions of higher education in the region of Bauru, through a descriptive and exploratory. In the end, it was possible to identify in business game Mercado Virtual becomes a proactive tool in the teaching-learning process | en |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
dc.format.extent | 99 f. : il., tabs. | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.source | Aleph | - |
dc.subject | Jogos (Administração) | pt |
dc.subject | Ensino | pt |
dc.subject | Aprendizagem | pt |
dc.subject | Mercado virtual | pt |
dc.subject | Games business | en |
dc.subject | Teaching-learning process | en |
dc.title | O uso do jogo de empresa mercado virtual como apoio ao processo ensino-aprendizagem em instituições de ensino superior de Bauru e região | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | zuccari_p_me_bauru.pdf | - |
dc.identifier.aleph | 000638559 | - |
dc.identifier.capes | 33004056086P6 | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.