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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/93927
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dc.contributor.advisorNorte, Mariângela Braga [UNESP]-
dc.contributor.authorQuiroga, Valeria Veronica-
dc.date.accessioned2014-06-11T19:26:49Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T19:11:34Z-
dc.date.available2014-06-11T19:26:49Z-
dc.date.available2016-10-25T19:11:34Z-
dc.date.issued2004-
dc.identifier.citationQUIROGA, Valeria Veronica. A autonomia no processo de ensino-aprendizagem para a formação de professores de língua estrangeira: espanhol. 2004. 170 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Assis, 2004.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/93927-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/93927-
dc.description.abstractEsta pesquisa tem como objetivo verificar se o estudo autônomo é desenvolvido e como isso se realiza pelos estudantes de Espanhol como Língua Estrangeira, num curso que visa a formação de professores. A possibilidade desta pesquisa surgiu a partir de algumas inquietações relacionadas ao processo de ensino-aprendizagem de línguas estrageiras. Tal tipo de investigação foi possível através de leituras acerca da Pesquisa Heurística, que proporciona o auto-conhecimento do pesquisador e as implicações de suas características pessoais com o objeto investigado, conforme ensina Moustakas (1990). Utilizo, também, nesta pesquisa, a metodologia qualitativa. Os dados coletados estão a cargo de observações da sala de aula, respostas a questionários específicos e entrevistas áudio-gravadas. Todos estes dados convergem para uma análise interpretativista, com as intervenções necessárias para modificar certas situações, quando necessário. Este é o modelo indicado pela pesquisa-ação, pontuada por Thiollent (2003)...pt
dc.description.abstractThe purpose of this research is to investigate whether students enrolled in a University Spanish Language and Literature Teacher Education Course engage themselves in self-study activities and, in positive case, how and in what extent they do it. The inicial adea for this work was raised in answer to my concern about foreign language learning and teaching questions and processes. The development of the investigation is related to Heuristic survey which brings the possibility of including the researcher's personal history as part of the study, as pointed out of Moustaka's (1990). The metodology is grounded on a qualitative approach. Data were gathered through classroom observation, questionaries and audio-recorded interviews, on an action-research basis (THIOLLENT, 2003)... (Complete abstract click electronic access below)en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent170 f. : il.-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.sourceAleph-
dc.subjectLingua espanhola - Formação de professorespt
dc.subjectForeign language teacher educationen
dc.subjectSpanish as a foreign languageen
dc.subjectSelf-studyen
dc.subjectTeacher's and student's rolesen
dc.titleA autonomia no processo de ensino-aprendizagem para a formação de professores de língua estrangeira: espanholpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.filequiroga_vv_me_assis.pdf-
dc.identifier.aleph000288067-
dc.identifier.capes33004048019P1-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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