You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/195
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorTozoni-Reis, Marília Freitas de Campos-
dc.date.accessioned2010-08-16T20:35:45Z-
dc.date.available2010-08-16T20:35:45Z-
dc.date.created2010-08-16-
dc.date.issued2010-08-16T20:35:45Z-
dc.identifier.urihttp://www.acervodigital.unesp.br/handle/123456789/195-
dc.description.abstractOs textos desta disciplina tem abordagem técnica. No entanto, este primeiro texto procura refletir sobre a atividade de investigação científica como uma atividade de produção de conhecimentos para a interpretação do fenômeno da educação. Para isso, inicia respondendo a questão “o que é pesquisa?” e segue situando a pesquisa em educação – como ciências humanas - em paradigmas diferentes dos paradigmas das ciências naturais. Além disso, introduz o conceito de metodologia de pesquisa como orientação para que a produção de conhecimentos em educação, sob a abordagem qualitativa de pesquisa, tenha relevância social e científica.Para encerrar, o texto aproxima-se da abordagem mais técnica sobre o tema da pesquisa, apresentando algumas das modalidades, técnicas e instrumentos mais usados na pesquisa em educação.pt_BR
dc.format.pdfpt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.titleD10_Produção de conhecimento pela pesquisapt_BR
dc.typeTextopt_BR
dc.location.countryBrasilpt_BR
dc.subject.keywordPesquisa, Metodologia da pesquisapt_BR
Appears in Collections:Objetos Educacionais Unesp
Textos - OE

Item Files
File Description SizeFormat 
01d10a03.pdf1.37 MBAdobe PDFView/Open
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.