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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/226
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dc.contributor.authorMenin, Maria Suzana de Stefano-
dc.date.accessioned2010-12-06T19:51:55Z-
dc.date.available2010-12-06T19:51:55Z-
dc.date.created2010-12-06-
dc.date.issued2010-12-06T19:51:55Z-
dc.identifier.urihttp://www.acervodigital.unesp.br/handle/123456789/226-
dc.description.abstractEsta pesquisa apresenta a avaliação de 18 infrações que 480 adolescentes realizaram numa escala de 6 pontos. Análises de correspondência entre as formas de avaliar as infrações e várias características da amostra evidenciaram que os meninos, os adolescentes de escolas particulares e os de melhor renda tenderam a avaliar as infrações com mais notas médias que altas e atribuíram às infrações que ameaçam a vida humana as notas mais altas. As meninas, os adolescentes de classes sociais mais baixas tenderam a atribuir notas mais altas a todas as infrações, avaliando-as mais severamente. Os dados foram discutidos com base na teoria de Representação Social.pt_BR
dc.format.pdfpt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.rightsPsicol. Reflex. Crit.pt_BR
dc.sourcePsicol. Reflex. Crit. [online]. 2003, vol.16, n.1. doi: 10.1590/S0102-79722003000100013pt_BR
dc.source.urihttp://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-79722003000100013&lng=pt&nrm=iso-
dc.titleD11_Atitudes de adolescentes frente à delinqüência como representações sociaispt_BR
dc.typeTextopt_BR
dc.audience.educationlevelEnsino Superiorpt_BR
dc.location.countryBrasilpt_BR
dc.subject.keywordRepresentações sociais, Atitudes de adolescentes, Avaliação de infraçõespt_BR
Appears in Collections:Objetos Educacionais Unesp
Textos - OE

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