Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/226
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Menin, Maria Suzana de Stefano | - |
dc.date.accessioned | 2010-12-06T19:51:55Z | - |
dc.date.available | 2010-12-06T19:51:55Z | - |
dc.date.created | 2010-12-06 | - |
dc.date.issued | 2010-12-06T19:51:55Z | - |
dc.identifier.uri | http://www.acervodigital.unesp.br/handle/123456789/226 | - |
dc.description.abstract | Esta pesquisa apresenta a avaliação de 18 infrações que 480 adolescentes realizaram numa escala de 6 pontos. Análises de correspondência entre as formas de avaliar as infrações e várias características da amostra evidenciaram que os meninos, os adolescentes de escolas particulares e os de melhor renda tenderam a avaliar as infrações com mais notas médias que altas e atribuíram às infrações que ameaçam a vida humana as notas mais altas. As meninas, os adolescentes de classes sociais mais baixas tenderam a atribuir notas mais altas a todas as infrações, avaliando-as mais severamente. Os dados foram discutidos com base na teoria de Representação Social. | pt_BR |
dc.format | pt_BR | |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.rights | Psicol. Reflex. Crit. | pt_BR |
dc.source | Psicol. Reflex. Crit. [online]. 2003, vol.16, n.1. doi: 10.1590/S0102-79722003000100013 | pt_BR |
dc.source.uri | http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-79722003000100013&lng=pt&nrm=iso | - |
dc.title | D11_Atitudes de adolescentes frente à delinqüência como representações sociais | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.audience.educationlevel | Ensino Superior | pt_BR |
dc.location.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.keyword | Representações sociais, Atitudes de adolescentes, Avaliação de infrações | pt_BR |
Appears in Collections: | Objetos Educacionais Unesp Textos - OE |
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
01d11t04.pdf | 2.44 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.