Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/40358
Título: 
D17_Compreensão textual como trabalho criativo
Autor(es): 
Marcuschi, Luiz Antônio
ISBN: 
978-85-7983-170-6
Idioma: 
pt_BR
Resumo: 
Partindo da revisão das noções de língua e de texto, o autor discute a leitura como processo cognitivo, social e histórico, delineando diferentes horizontes ou perfis de compreensão: a) a falta de horizonte; b) horizonte mínimo; c) horizonte máximo; d) horizonte duvidoso; e) horizonte indevido. Dentro do processo de leitura, analisa-se com detalhe o conceito de inferência.
Data de publicação: 
6-Out-2011
Citação: 
MARCUSCHI, Luiz Antônio. Compreensão textual como trabalho criativo. In: UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA. Prograd. Caderno de formação: formação de professores didática geral. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2011, p. 89-103, v. 11.
Palavras chaves: 
Leitura, Horizontes de Leitura, Inferência
Endereço permanente: 
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/40358
Tipo: 
Texto
Aparece nas coleções:Objetos Educacionais Unesp
Textos - OE

Arquivos deste item
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
01d17t07.pdf1.23 MBAdobe PDFVer/Abrir
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.