You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/41551
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorDarido, Suraya Cristinapt_BR
dc.date.accessioned2012-02-28T19:08:44Z-
dc.date.available2012-02-28T19:08:44Z-
dc.date.created2012-02-28-
dc.date.issued2012-02-28-
dc.identifier.citationDARIDO, Suraya Cristina. Princípios de ensino para a educação física na escola. In: UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA. Prograd. Caderno de formação: formação de professores didática geral. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2012. p. 90-103, v. 16.pt_BR
dc.identifier.isbnISBN 978-85-7983-235-2pt_BR
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/41551-
dc.description.abstractO propósito deste capítulo é abordar as questões metodológicas que devem/podem ser adotadas no ensino da Educação Física. Em outras palavras, o que se pretende discutir é o “como” o professor pode ensinar práticas corporais. É importante ressaltar que só é possível refletir sobre como o professor deve ensinar se estiverem muito claras quais são as metas, aonde se quer chegar com o aluno. Por isso, discutir “questões metodológicas” implica reconhecer o que move o professor a agir em sua prática, portanto envolve as suas concepções de humanidade, sociedade e de aluno.pt_BR
dc.format.pdfpt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.titleD19_Princípios de ensino para a educação física na escolapt_BR
dc.typeTextopt_BR
dc.audience.educationlevelEnsino Superiorpt_BR
dc.location.countryBrasilpt_BR
dc.subject.keywordEducação física, Ensino, Didática, Pedagogiapt_BR
Appears in Collections:Objetos Educacionais Unesp
Textos - OE

Item Files
File Description SizeFormat 
01d19t05.pdf1 MBAdobe PDFView/Open
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.