Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/41551
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Darido, Suraya Cristina | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-02-28T19:08:44Z | - |
dc.date.available | 2012-02-28T19:08:44Z | - |
dc.date.created | 2012-02-28 | - |
dc.date.issued | 2012-02-28 | - |
dc.identifier.citation | DARIDO, Suraya Cristina. Princípios de ensino para a educação física na escola. In: UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA. Prograd. Caderno de formação: formação de professores didática geral. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2012. p. 90-103, v. 16. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | ISBN 978-85-7983-235-2 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/41551 | - |
dc.description.abstract | O propósito deste capítulo é abordar as questões metodológicas que devem/podem ser adotadas no ensino da Educação Física. Em outras palavras, o que se pretende discutir é o “como” o professor pode ensinar práticas corporais. É importante ressaltar que só é possível refletir sobre como o professor deve ensinar se estiverem muito claras quais são as metas, aonde se quer chegar com o aluno. Por isso, discutir “questões metodológicas” implica reconhecer o que move o professor a agir em sua prática, portanto envolve as suas concepções de humanidade, sociedade e de aluno. | pt_BR |
dc.format | pt_BR | |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.title | D19_Princípios de ensino para a educação física na escola | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.audience.educationlevel | Ensino Superior | pt_BR |
dc.location.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação física, Ensino, Didática, Pedagogia | pt_BR |
Appears in Collections: | Objetos Educacionais Unesp Textos - OE |
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
01d19t05.pdf | 1 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.