You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/41551
Title: 
D19_Princípios de ensino para a educação física na escola
Author(s): 
Darido, Suraya Cristina
ISBN: 
ISBN 978-85-7983-235-2
Language: 
pt_BR
Abstract: 
O propósito deste capítulo é abordar as questões metodológicas que devem/podem ser adotadas no ensino da Educação Física. Em outras palavras, o que se pretende discutir é o “como” o professor pode ensinar práticas corporais. É importante ressaltar que só é possível refletir sobre como o professor deve ensinar se estiverem muito claras quais são as metas, aonde se quer chegar com o aluno. Por isso, discutir “questões metodológicas” implica reconhecer o que move o professor a agir em sua prática, portanto envolve as suas concepções de humanidade, sociedade e de aluno.
Issue Date: 
28-Feb-2012
Citation: 
DARIDO, Suraya Cristina. Princípios de ensino para a educação física na escola. In: UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA. Prograd. Caderno de formação: formação de professores didática geral. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2012. p. 90-103, v. 16.
Keywords: 
Educação física, Ensino, Didática, Pedagogia
URI: 
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/41551
Type: 
Texto
Appears in Collections:Objetos Educacionais Unesp
Textos - OE

Item Files
File Description SizeFormat 
01d19t05.pdf1 MBAdobe PDFView/Open
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.