Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/41592
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Smole, Kátia | - |
dc.contributor.author | Borba, Marcelo | - |
dc.contributor.author | Amaral, Rubia | - |
dc.date.accessioned | 2012-04-10T21:19:50Z | - |
dc.date.available | 2012-04-10T21:19:50Z | - |
dc.date.created | 2012-04-10 | - |
dc.date.issued | 2012-04-10 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/41592 | - |
dc.description.abstract | Introdução a disciplina de Didática e conteúdos de Matemática, D20, do curso de pedagogia. Sem diminuir a importância do desenvolvimento da linguagem característica da Matemática, devemos compreender que ela é mais que números e algoritmos de cálculo, e percebê-la como produção, leitura e interpretação de códigos e nomenclaturas, desenhos, símbolos, algoritmos, fórmulas e gráficos. O que significa que, desde os primeiros anos escolares, cabe à escola promover situações de ensino e aprendizagem em Matemática que desenvolvam no aluno a capacidade de analisar, julgar, tomar decisões, identificar e enfrentar situações-problema. Somente desse modo, os alunos poderão perceber o papel que a Matemática tem na sua vida, bem como no desenvolvimento social, científico e tecnológico da humanidade. | pt_BR |
dc.format | pt_BR | |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.title | D20_Introdução | pt_BR |
dc.type | Texto | pt_BR |
dc.audience.educationlevel | Ensino Superior | pt_BR |
dc.location.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.keyword | Matemática escolar, Ensino de matemática, Etnomatemática, Didática da matemática | pt_BR |
Appears in Collections: | Objetos Educacionais Unesp Textos - OE |
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
introducao.pdf | Versão atualizada | 808.47 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.