Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/41592
Registro de metadados completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSmole, Kátia-
dc.contributor.authorBorba, Marcelo-
dc.contributor.authorAmaral, Rubia-
dc.date.accessioned2012-04-10T21:19:50Z-
dc.date.available2012-04-10T21:19:50Z-
dc.date.created2012-04-10-
dc.date.issued2012-04-10-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/41592-
dc.description.abstractIntrodução a disciplina de Didática e conteúdos de Matemática, D20, do curso de pedagogia. Sem diminuir a importância do desenvolvimento da linguagem característica da Matemática, devemos compreender que ela é mais que números e algoritmos de cálculo, e percebê-la como produção, leitura e interpretação de códigos e nomenclaturas, desenhos, símbolos, algoritmos, fórmulas e gráficos. O que significa que, desde os primeiros anos escolares, cabe à escola promover situações de ensino e aprendizagem em Matemática que desenvolvam no aluno a capacidade de analisar, julgar, tomar decisões, identificar e enfrentar situações-problema. Somente desse modo, os alunos poderão perceber o papel que a Matemática tem na sua vida, bem como no desenvolvimento social, científico e tecnológico da humanidade.pt_BR
dc.format.pdfpt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.titleD20_Introduçãopt_BR
dc.typeTextopt_BR
dc.audience.educationlevelEnsino Superiorpt_BR
dc.location.countryBrasilpt_BR
dc.subject.keywordMatemática escolar, Ensino de matemática, Etnomatemática, Didática da matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Objetos Educacionais Unesp
Textos - OE

Arquivos deste item
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
introducao.pdfVersão atualizada808.47 kBAdobe PDFVer/Abrir
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.