Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/41592
Título: 
D20_Introdução
Autor(es): 
Idioma: 
pt_BR
Resumo: 
Introdução a disciplina de Didática e conteúdos de Matemática, D20, do curso de pedagogia. Sem diminuir a importância do desenvolvimento da linguagem característica da Matemática, devemos compreender que ela é mais que números e algoritmos de cálculo, e percebê-la como produção, leitura e interpretação de códigos e nomenclaturas, desenhos, símbolos, algoritmos, fórmulas e gráficos. O que significa que, desde os primeiros anos escolares, cabe à escola promover situações de ensino e aprendizagem em Matemática que desenvolvam no aluno a capacidade de analisar, julgar, tomar decisões, identificar e enfrentar situações-problema. Somente desse modo, os alunos poderão perceber o papel que a Matemática tem na sua vida, bem como no desenvolvimento social, científico e tecnológico da humanidade.
Data de publicação: 
10-Abr-2012
Palavras chaves: 
Matemática escolar, Ensino de matemática, Etnomatemática, Didática da matemática
Endereço permanente: 
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/41592
Tipo: 
Texto
Aparece nas coleções:Objetos Educacionais Unesp
Textos - OE

Arquivos deste item
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
introducao.pdfVersão atualizada808.47 kBAdobe PDFVer/Abrir
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.