You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/446
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAugusto, Silvana de Oliveira-
dc.date.accessioned2011-04-25T04:28:24Z-
dc.date.available2011-04-25T04:28:24Z-
dc.date.created2011-04-25-
dc.date.issued2011-04-25T04:28:24Z-
dc.identifier.urihttp://www.acervodigital.unesp.br/handle/123456789/446-
dc.description.abstractO texto questiona a ideia natural de desenvolvimento da fala em contraposição a autores que as-sumem o papel do outro na produção de discursos. Para compreender a dimensão do trabalho a ser feito com a linguagem oral na escola, é importante ao professor conhecer como as crianças aprendem a falar e a se comunicar, e qual é o papel do outro tanto na aquisição de linguagem pela criança pequena, quanto naconstrução dos diferentes discursos em processo na organização do pensamento infantil, bem como quaissão as implicações pedagógicas decorrentes desse conhecimento. Defende-se neste texto uma maior intencio-nalidade pedagógica no trabalho com a linguagem oral no cotidiano da educação infantil, por meio do pla-nejamento de algumas práticas, como conversar, narrar, brincar e comunicar-se. Tais atividades podem seconstituir como eixos fundamentais da organização do trabalho com a linguagem oral na escola, pois em todos os casos, não faltam oportunidades para aprender e elas contribuem para a construção de um ambientemais falante na escola.pt_BR
dc.format.pdfpt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.titleD14_A linguagem oral e as crianças: possibilidades de trabalho na educação infantilpt_BR
dc.typeTextopt_BR
dc.audience.educationlevelEnsino Superiorpt_BR
dc.location.countryBrasilpt_BR
dc.subject.keywordEducação infantil, Linguagem oral, Aquisição de linguagem, Desenvolvimento infantilpt_BR
Appears in Collections:Objetos Educacionais Unesp
Textos - OE

Item Files
File Description SizeFormat 
01d14t03.pdf2.13 MBAdobe PDFView/Open
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.