You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/454
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorScriptori, Carmen Campoy-
dc.date.accessioned2011-04-25T05:42:50Z-
dc.date.available2011-04-25T05:42:50Z-
dc.date.created2011-04-25-
dc.date.issued2011-04-25T05:42:50Z-
dc.identifier.urihttp://www.acervodigital.unesp.br/handle/123456789/454-
dc.description.abstractA criança pequena sente grande prazer em recitar versos em que os numerais estão presentes e, por causa disso, o adulto infere que ela já sabe contar e está aprendendo Matemática. Contudo, recitar os numerais até dez, por exemplo, em ordem e sem pular nenhum deles não garante que a criança tenha compreendido o significado de cada um dos números em relação aos demais. Essa atividade que ela desenvolve significa apenas que está tentando dar um sentido às verbalizações que ouve no meio em que vive. Neste texto, abordaremos alguns equívocos que pais e professores cometem ao não entender que o ponto de vista dos pequenos é diferente do ponto de vista dos adultos, que o sentido que eles atribuem às informações advindas do mundo do adulto é muito diferente do que os adultos esperam que seja. A aquisição de conhecimentos matemáticos ultrapassa o nível verbal e quando a escola não compreende isso passa a supervalorizar atividades repetitivas (orais ou gráficas), julgando favorecer a aquisição de noções matemáticas.pt_BR
dc.format.pdfpt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.titleD14_Pressupostos para o trabalho docente com a matemática na educação infantilpt_BR
dc.typeTextopt_BR
dc.audience.educationlevelEnsino Superiorpt_BR
dc.location.countryBrasilpt_BR
dc.subject.keywordEducação infantil, Atividades de ensino, Educação matemáticapt_BR
Appears in Collections:Objetos Educacionais Unesp
Textos - OE

Item Files
File Description SizeFormat 
01d14t11.pdf1.63 MBAdobe PDFView/Open
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.