Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/47143
- Title:
- Caderno de formação: formação de professores didática dos conteúdos volume 9 - D22 - Unesp/UNIVESP - 1a edição 2012 graduação em Pedagogia
- pt_BR
- Para ler arquivos com a extensão PDF é necessário o plugin: Adobe Reader versão 10 ou superior disponível em: http://get.adobe.com/br/reader/. Também disponível em Requisitos Técnicos do Portal Edutec: http://edutec.unesp.br/index.php?option=com_content&view=article&id=212&Itemid=106.
- 8-Aug-2012
- Formação de Professores. Didática dos conteúdos. Conteúdos e Didática de Geografia. Autor. Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Título.
- De acordo com a organizadora do Caderno de Conteúdo e Didática de Geografia, Profa. Dra. Analúcia Bueno dos Reis Giometti, a construção da proposta pedagógica do conteúdo deste Caderno teve como suporte e fundamentação os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), segundo os quais “[...] o ensino de Geografia pode levar os alunos a compreenderem de forma mais ampla a realidade, possibilitando que nela interfiram de maneira mais consciente e propositiva” (BRASIL, 2001, p. 108). A partir desta visão e abordagem, o aprendizado no Ensino Fundamental é voltado para o desenvolvimento da “[...] capacidade de identificar e refletir sobre diferentes aspectos da realidade, compreendendo a relação sociedade-natureza” (BRASIL, 2001, p. 109). Desse modo, as abordagens geográficas enfocadas neste caderno serão trabalhadas sob enfoques paisagísticos que apresentarão diferentes visões de análise, sem perder o foco na valorização das experiências cotidianas do aluno. Dentro do processo ensino-aprendizagem, será dado destaque ao papel que a sociedade desempenha na construção paisagística.
- http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/47143
- Prazo de proteção legal dos direitos da obra
- Texto
Textos - OE
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
caderno_univesp_d22_geografia.pdf | 51.52 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.