Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/47143
Registro de metadados completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGiometti, Analúcia Bueno dos Reis-
dc.contributor.authorPrograd, UNESP-
dc.date.accessioned2012-08-08T19:36:53Z-
dc.date.available2012-08-08T19:36:53Z-
dc.date.created2012-08-08-
dc.date.issued2012-08-08-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/123456789/47143-
dc.descriptionPara ler arquivos com a extensão PDF é necessário o plugin: Adobe Reader versão 10 ou superior disponível em: http://get.adobe.com/br/reader/. Também disponível em Requisitos Técnicos do Portal Edutec: http://edutec.unesp.br/index.php?option=com_content&view=article&id=212&Itemid=106.pt_BR
dc.description.abstractPDFpt_BR
dc.description.tableofcontentsGeografiapt_BR
dc.format.pdfpt_BR
dc.languagept_BRpt_BR
dc.sourcehttp://www.univesp.ensinosuperior.sp.gov.br/pt_BR
dc.titleCaderno de formação: formação de professores didática dos conteúdos volume 9 - D22 - Unesp/UNIVESP - 1a edição 2012 graduação em Pedagogiapt_BR
dc.typeTextopt_BR
dc.audience.educationlevelGraduaçãopt_BR
dc.subject.categoryConteúdos e Didática de Geografiapt_BR
dc.subject.category2Semipresencialpt_BR
dc.description2De acordo com a organizadora do Caderno de Conteúdo e Didática de Geografia, Profa. Dra. Analúcia Bueno dos Reis Giometti, a construção da proposta pedagógica do conteúdo deste Caderno teve como suporte e fundamentação os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), segundo os quais “[...] o ensino de Geografia pode levar os alunos a compreenderem de forma mais ampla a realidade, possibilitando que nela interfiram de maneira mais consciente e propositiva” (BRASIL, 2001, p. 108). A partir desta visão e abordagem, o aprendizado no Ensino Fundamental é voltado para o desenvolvimento da “[...] capacidade de identificar e refletir sobre diferentes aspectos da realidade, compreendendo a relação sociedade-natureza” (BRASIL, 2001, p. 109). Desse modo, as abordagens geográficas enfocadas neste caderno serão trabalhadas sob enfoques paisagísticos que apresentarão diferentes visões de análise, sem perder o foco na valorização das experiências cotidianas do aluno. Dentro do processo ensino-aprendizagem, será dado destaque ao papel que a sociedade desempenha na construção paisagística.pt_BR
dc.location.countryBrasilpt_BR
dc.subject.keywordFormação de Professores. Didática dos conteúdos. Conteúdos e Didática de Geografia. Autor. Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Título.pt_BR
dc.type.copyrightPrazo de proteção legal dos direitos da obrapt_BR
Aparece nas coleções:Objetos Educacionais Unesp
Textos - OE

Arquivos deste item
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
caderno_univesp_d22_geografia.pdf51.52 MBAdobe PDFVer/Abrir
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.