You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381307
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorUniversidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp)pt_BR
dc.contributor.authorInforsato, Edson do Carmo (D13 organizador)-
dc.contributor.authorSantos, Robson Alves (D13 organizador)-
dc.contributor.authorMarin, Alda Junqueira (D13)-
dc.contributor.authorCordeiro, Jaime (D13)-
dc.contributor.authorCoelho, Sônia Maria (D14 organizadora)-
dc.contributor.authorMendonça, Onaide Schwartz (D14)-
dc.contributor.authorCagliari, Luiz Carlos (D14)-
dc.contributor.authorSoares, Magda (D14)-
dc.contributor.authorSouza, Renata Junqueira de (D14)-
dc.contributor.authorCosson, Rildo (D14)-
dc.contributor.authorFulanetti, Maria Peregrina de Fátima Rotta (D14)-
dc.contributor.authorMendonça, Olympio Correa de (D14)-
dc.contributor.authorMaranhe, Elisandra André (D14)-
dc.date.accessioned2018-10-19T19:54:52Z-
dc.date.available2018-10-19T19:54:52Z-
dc.date.issued2018-10-08-
dc.identifier.citationUNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA [UNESP]; UNIVERSIDADE VIRTUAL DO ESTADO DE SÃO PAULO [UNIVESP]. Anos iniciais do ensino fundamental. São Paulo: Unesp, Pró-Reitoria de Graduação, 2017. 266 p. (Livro 3. v.1 D13, D14).pt_BR
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381307-
dc.description.abstract[Da visão geral Da visão geral do Livro 3 - D13 - Didática Geral] Inauguramos a área Anos Iniciais do Ensino Fundamental com a disciplina de Didática Geral.Como vocês notaram, pelo desenvolvimento do curso até aqui, a sua estrutura curricular se apoia em uma perspectiva geral, para depois, se inserir nas partes, com as especificidades de cada matéria. Nesta área, os alunos serão estimulados a desenvolver atividades, cujo propósito central é o ato de ensinar. [Da visão geral Da visão geral do Livro 3 - D13 - Conteúdos e Didáticas de Alfabetização] A disciplina visa analisar e discutir fundamentos linguísticos da alfabetização. Para tanto, apresenta propostas metodológicas e práticas pedagógicas relativas ao processo de alfabetização e letramento, compreendido como ensino-aprendizagem da língua escrita na fase inicial de escolarização de crianças, assim como de jovens e adultos, e suas condições específicas de aprendizagem para um planejamento de ações de EJA.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherFernanda Gomes Correiapt_BR
dc.subjectRelação pedagógicapt_BR
dc.subjectPreparação aulaspt_BR
dc.subjectImportância da Alfabetizaçãopt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectSuperação analfabetismopt_BR
dc.titleAnos Iniciais do Ensino Fundamentalpt_BR
dc.title.alternativeLivro 3 - D13 - D14 - Curso de Pedagogia semipresencial - 2ª ed.pt_BR
dc.typee-bookpt_BR
dc.type.copyrightPrazo de proteção legal dos direitos da obrapt_BR
Appears in Collections:Curso de Pedagogia semipresencial (2ª ed.)

Item Files
File Description SizeFormat 
LIVRO3_V1.pdfPedagogia - Semipresencial - D13 - D146.04 MBAdobe PDFView/Open
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.