You are in the accessibility menu

Admin Tools
Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381389
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCapellini, Vera Lúcia Messias Fialho-
dc.contributor.otherGOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO. Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Governo do Estado de São Paulo. Geraldo Alckmin (governador). Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Herman Jacobus Cornelis Voorwald (secretário). Coordenadoria de Gestão da Educação Básica. Maria Elizabete da Costa (coordenadora Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza”). Silvia de Andrade da Cunha Galletta (coordenadora); UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA. Pró-Reitoria de Pós-Graduação. Julio Cezar Durigan (reitor). Marilza Vieira Cunha Rudge (vice-reitora). Eduardo Kokubun (pró-reitor de Pós-Graduação); Professora Lourdes Aparecida M. S. Pinto (assessora da PROPG); Edivaldo Domingues Velini (Fundunesp – diretor presidente); Redefor Unesp/SEESP. Professora Elisa Tomoe Moriya Schlünzen (coordenadora acadêmica do Redefor). Professor Klaus Schlünzen Júnior (coordenador de mídias). Ari Araldo Xavier de Camargo. Luis Fernando Xavier de Almeida (desenvolvimento de sistept_BR
dc.date.accessioned2021-04-12T21:57:14Z-
dc.date.available2021-04-12T21:57:14Z-
dc.date.issued2015-06-01-
dc.identifier.citationCAPELLINI, Vera Lúcia Messias Fialho. Ensino Colaborativo: uma proposta para a escolarização do estudante com Transtorno Global do Desenvolvimento. São Paulo: Unesp/NEaD/Redefor, 2015. (Trata-se do Texto 1 da disciplina 14 - Ensino Colaborativo: o papel do professor do SAPE ao Estudante com TGD, do Programa Rede São Paulo de Formação Docente, Educação Especial, 1ª edição)pt_BR
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/unesp/381389-
dc.description.abstractCaro cursista, você já parou para pensar que a parceria, ou seja, a colaboração sempre esteve presente na sociedade? Também é verdade que os trabalhados realizados em parcerias sempre alcançam os melhores resultados. Neste sentido, tomando como referência a escolarização de estudantes público-alvo da educação especial (PAEE) em contextos inclusivos, vários autores, ainda no século XX, já alegavam que o trabalho desenvolvido em parceria entre os professores da educação especial e de classe comum, denominado ensino colaborativo, constituía-se em uma proposta muito eficaz (PUGACH; JOHNSON, 1995; COOK; FRIEND 1995; WOOD, 1998; WALTHER-THOMAS; KORINEK; MCLAUGHLIN, 1999).pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUnesp - NEaD (IEP3) - Redeforpt_BR
dc.subjectEnsino colaborativopt_BR
dc.subjectEscolarizaçãopt_BR
dc.subjectEstudante com Transtorno Global do Desenvolvimentopt_BR
dc.subjectTranstorno Global do Desenvolvimentopt_BR
dc.subjectTGDpt_BR
dc.subjectRedeforpt_BR
dc.subjectEEpt_BR
dc.subjectVera Lúcia Messias Fialho Capellinipt_BR
dc.titleEnsino Colaborativo: uma proposta para a escolarização do estudante com Transtorno Global do Desenvolvimentopt_BR
dc.title.alternativeTexto 1 - Redefor - Educação Especial - 1 edição - D14 - Ensino Colaborativo: o papel do professor do SAPE ao Estudante com TGDpt_BR
dc.typetextopt_BR
dc.rights.holderTodos os direitos reservados à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEESP), Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores do Estado de São Paulo "Paulo Renato Costa Souza" (EFAP) e Unesp.pt_BR
dc.type.copyrightPrazo de proteção legal dos direitos da obrapt_BR
Appears in Collections:Textos - Redefor

Item Files
File Description SizeFormat 
unesp-nead-iep3-redefor-ee-tgd-d14-texto1-2015.pdfRedefor - EE - D14 - Texto 1 - download193.42 kBAdobe PDFView/Open
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.